iPhone vendeu menos? Mas continua a vender à sorte!

Como noticiámos há alguns dias atrás, apesar de se manterem como as forças dominadoras do mundo dos smartphones, a verdade é que a Apple e Samsung venderam menos aparelhos em 2024 face ao ano de 2023. Os consumidores parecem estar cansados da estratégia de “pequenas melhorias”, e por isso começam a olhar para outras alternativas mais fora da caixa do mercado.

Ainda assim, apesar de mudanças de algumas tendências de mercado, a realidade é que enquanto a Samsung ainda reina no volume de vendas, quando se fala de aparelhos topo de gama, é a Apple a levar a taça para casa.

iPhone vendeu menos? Mas continua a vender à sorte!

Portanto, no segundo trimestre de 2024, a Apple tem três modelos do iPhone 15 a garantir as três primeiras posições da tabela Top 10 de smartphones mais vendidos. Como costuma ser normal, logo a seguir aos iPhone temos o Galaxy A mais barato da atual geração disponível de forma mais geral, neste caso o A15 5G, seguido imediatamente pelo A15 4G. Depois temos o iPhone 14, o Galaxy A55, um Redmi 13C, e na nona posição, temos o Galaxy S24 Ultra, o topo de gama da Samsung. A terminar a tabela, temos o Galaxy A05, a forma mais barata de entrar no ecossistema Samsung, que por acaso nem está disponível em todas as regiões do mercado Global.

A grande surpresa é o facto do iPhone 15 Plus não estar na lista. O smartphone que apenas traz tamanho extra não está a convencer os consumidores. De facto, parece estar a seguir o mesmo caminho do iPhone Mini antes de si.

Agora resta esperar para ver o que a Apple vai fazer em Setembro!

Não se esqueça, o encarecimento da nova geração Android está nas mãos da Apple. Se o iPhone aumentar, vai tudo aumentar. Se o iPhone mantiver o preço atual, é provável que continue tudo igual no lado Android da coisa.

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também