iPhone tão fino quanto um cartão multibanco?

Como estamos fartos de dizer, a Apple quer mudar (finalmente) o paradigma daquilo que é o visual de um iPhone, com grandes planos para voltar aos tempos áureos do iPhone 6 e 6s, que chegavam ao mercado com um corpo ultra-fino, bem como um peso extremamente baixo e confortável para qualquer tipo de utilizador.

Eram tempos diferentes, mais simples, em que o conforto era muito mais importante que ter ecrãs gigantes, dentro de aparelhos enormes e pesados.

É exatamente por isso que o iPhone 17 Air vai servir para testar as águas! Os primeiros indícios daquilo que vai acontecer já andam por aí no mercado.

iPhone tão fino quanto um cartão multibanco?

(review) honor magic v3: samsung encostada à parede!
HONOR Magic V3 é o smartphone dobrável mais fino do mercado Europeu.

Portanto, caso ainda não tenha percebido, a tecnologia que anda a dar vida aos dobráveis super finos da HONOR (Magic V3) e HUAWEI (Mate XT), vai estar disponível para todas as fabricantes.

Aliás, este tecnologia não é assim tão recente quanto isso, visto que também já está presente em vários smartphones tradicionais. Porém, no caso de fabricantes como a OnePlus, a aposta esteve em baterias de maior capacidade, em vez de baterias com a capacidade de sempre mas espessuras mais finas face ao que é normal.

A Apple não quer saber da capacidade da bateria!

A razão pela qual o iPhone 17 Air não é um “topo de gama” a sério, ao ficar um pouco abaixo do poderio geral de um modelo Pro ou Pro Max, passa pelo facto de a gigante Norte-Americana querer testar algo novo. Isto de forma a perceber se os utilizadores preferem um design na crista da onda, ou dão muito mais valor à performance no dia-a-dia.

Dito tudo isto, falar de um iPhone com a grossura de um cartão multibanco não faz ainda sentido. Porém, nos novos dobráveis, as baterias de nova geração já chegam ao mercado com uma espessura de apenas 1.9mm. Por isso, encontrar um iPhone 17 Air com uma grossura a rondar os 3.5mm não é assim tão estapafúrdio quanto isso.

Aliás, são cada vez mais comuns as descobertas que podem dar origem a baterias mais finas, mais poderosas, e com carregamentos mais rápidos. Como é o exemplo daquilo que aconteceu na Suécia, com o sistema “Massless Energy Storage” que até poderá dar vida a baterias com apenas 0.76mm de espessura.

Por isso, daqui até Setembro de 2025, muito pode acontecer. A questão agora é… Quer um iPhone super fino? Ou está feliz com o design normal de hoje em dia?

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também