O primeiro iPhone SE foi uma boa ideia mal implementada, com a segunda versão, originalmente lançada em 2020, a ser finalmente aquilo que muito boa gente queria… Uma entrada barata, mas poderosa, no ecossistema da Apple. No entanto, a terceira geração, de 2022, parece ter falhado em ter um profundo impacto no mercado, naquilo que foi uma clara resposta dos consumidores à reciclagem do design super obsoleto, popularizado pelo iPhone 6 em 2014.
Pois bem, enquanto a Apple parece agora focada em acabar com a ‘notch’ nos modelos principais, algo que deverá acontecer em todos os modelos, já no próximo ano, parece que o SE vai pelo caminho inverso! Mas isso é uma boa notÃcia.
iPhone SE 4 vai evoluir no design, mas continua preso ao LCD
Portanto, o novo modelo ‘budget’ da Apple, que por acaso até tem mais espaço para preencher no mercado, devido ao encarecimento do iPhone 14 e desaparecimento da versão mini, deve mesmo chegar com algumas novidades no campo do design, onde claro está, temos de incluir a implementação de um ecrã de grandes dimensões, aparentemente de 6.1”. Contudo, tudo indica que o painel utilizado vai ser IPS LCD em vez OLED.
Bem, na verdade, parece que a Apple vai reaproveitar o corpo do muito bem sucedido iPhone XR de 2018, melhorando apenas as especificações técnicas. (Isto significa um único sensor na traseira.) Contudo, alguns rumores apontam para a presença de um sensor de impressão digital lateral, ou seja, o regresso do Touch ID ao mundo do iOS.
Quanto a preço e disponibilidade, diria que o novo iPhone SE 4 (XR) deve chegar ao mercado algures em Abril, com um preço muito similar ao do iPhone 13 Mini.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que ainda faz sentido aproveitar designs antigos, para lançar smartphones novos, que verdade seja dita, são tudo menos amigos da carteira? Porque razão a Apple não quer lançar um iPhone SE, com um design diferenciado? Capaz de chegar a outros tipos de mercado?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!