A Apple está a planear lançar um novo iPhone SE no inÃcio de 2025, o que por sua vez, como deverá chegar ao mercado com um design (e capacidades) muito mais em linhas com a atual gama de smartphones da gigante Norte-Americana, está a criar alguma confusão em alguns aspetos.
Afinal, se os atuais iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, bem como a totalidade da nova gama iPhone 16, vão todos ter suporte ao motor de IA Apple Intelligence, isto significa que o iPhone SE 4, lançado 6 meses depois, também vai contar com esse mesmo suporte. Isto era algo que faria sentido! Afinal de contas, o Apple Inteligence deverá ser a imagem de marca das próximas gerações do iPhone.
Porém, apesar de alguns rumores afirmarem que sim, outros indicam que alguns dos compromissos que a Apple está a planear fazer para manter o custo de produção baixo, vão meter a IA em risco. Ou seja, num mundo de smartphones cada vez mais inteligentes, o iPhone SE 4 vai estar no canto da sala de aula, com um chapéu e orelhas de burro.
iPhone SE 4 vai ser pouco inteligente, o que é estranho para 2025.
Portanto, para um iPhone ter suporte à Apple Intelligence, este tem de ter uma quantidade mÃnima de memória RAM de 8GB, e deve também ter capacidades Neurais avançadas. Pois bem, enquanto a parte das capacidades neurais até pode acontecer, e isso pode dar suporte a uma versão mais limitada da IA da Apple. (Se a empresa quiser)… A realidade é que tudo aponta para um iPhone SE 4 com apenas 6GB de memória RAM.
Esta informação chega à Internet graças ao leak de algum código macOS 1.5 Sequoia Beta.Â
Em suma, o iPhone SE 4 vai servir apenas e só como uma porta de entrada para o ecossistema iOS. Sendo um aparelho pensado para utilizadores menos exigentes, que querem usufruir de muitas das capacidades e simplicidade do Sistema Operativo. Mas que nem por isso têm interesse nas mais recentes e poderosas funcionalidades do ecossistema.
Entretanto, podemos ainda referenciar que este mesmo leak aponta para 12GB de memória RAM na geração iPhone 17, nos modelos Pro e Pro Max. O que torna o upgrade para os novos iPhone 16, com apenas 8GB de RAM, ainda mais estranho do que aquilo que já é.
Antes de mais nada, o que acha deste iPhone SE 4, finalmente com um design muito mais em linha com aquilo que a Apple anda a fazer? Vale a pena? Ou vai tudo depender do preço? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!