O iPhone SE 4 poderá ser lançado já no dia 19 de fevereiro. Várias pessoas estão ansiosas por este equipamento porque à partida vão conseguir comprar um iPhone por um preço mais atrativo. No entanto, se por um lado o novo iPhone SE 4 chega com muitas novidades, também coloca três pregos no caixão das tecnologias Apple.
O fim do botão Home e Touch ID
Muitas pessoas continuam a gostar do Touch ID. Aliás não se importavam nada que ele continuasse no iPhone. É verdade que o Face ID funciona muito bem. De facto, até funciona no escuro quando o Galaxy S25 Ultra falha. Ainda assim ter a parte física do sensor de impressões digitais é algo que agrada a muitas pessoas. Seja como for isto vai desaparecer com o iPhone SE 4. Assim este equipamento chega com um Face ID semelhante ao do iPhone 14.
Acabou-se o ecrã pequeno
Olhando para os rumores o iPhone SE 4 deve crescer muito. Assim deve chegar com um ecrã OLED de 6,1 polegadas. Isto é um grande salto em relação ao painel de 4,7 polegadas do iPhone SE (2022). É verdade que muitas pessoas gostam de telemóveis com ecrãs pequenos. Ainda assim esta alteração deve agradar à maioria das pessoas.
Porta Lighting
Esta é outra atualização do iPhone SE 4 inevitável para se cumprir as regras europeias. Assim espera-se que a Apple passe do conetor Lightning para o USB-C. Isto é uma boa notícia. As portas Lightning não são, em geral, tão fiáveis como os USB-C.
O que mais se sabe sobre o novo iPhone SE 4 da Apple?
O iPhone SE 4 deverá receber uma série de outras actualizações, a começar por um chip A18. Este seria o mesmo processador dentro da gama iPhone 16. Por isso, não só deve esperar um bom desempenho, como também suporte para as funcionalidades Apple Intelligence.
Além disso, o iPhone SE 4 deverá ter uma câmara principal de 48 MP mais potente. Isto em vez dos 12 MP do iPhone SE 2022. O resultado serão fotografias mais nítidas, mas também uma melhor capacidade de zoom digital.
Entretanto o iPhone SE 4 poderá ser o primeiro iPhone a incluir o modem 5G da Apple.