A Apple aproveitou o evento ‘Peek Performance’ para lançar o novo iPad Air 5, bem como o todo poderoso Mac Studio. Mas além destes produtos, também demos as boas vindas ao iPhone SE 3, agora baseado no SoC A15 Bionic.
Um aparelho que apresenta o mesmo exato design que o iPhone SE de 2020 apresentou, sendo agora baseado em hardware um pouco mais avançado. Hardware, que pelos vistos, apesar do tamanho risível da bateria (2018mAH), é capaz de oferecer mais autonomia que o Galaxy S22 com uma bateria de 3700mAh.
Vamos por partes.
iPhone SE 3 oferece mais autonomia que o Galaxy S22?
Portanto, apesar do facto de o Galaxy S22 da Samsung oferecer quase o dobro da capacidade útil de bateria (3700 mAh vs 2018 mAh), os mais recentes testes apontam para uma vitória do iPhone no campo da autonomia. Como é isto possível?
O aumento da autonomia face ao iPhone SE de 2020 parece vir do aumento da capacidade da bateria de mais ou menos 200mAh, novos perfis de gestão de bateria, mas também ao muito significativo aumento na eficiência energética do SoC A15 Bionic, utilizado na restante gama iPhone 13.
O que muito resumidamente, faz com que o mais recente iPhone consiga oferecer um dia de utilização sem grandes problemas. Isto enquanto o Galaxy S22 e Google Pixel 6 têm alguma dificuldade neste campo.
Obviamente, que além de tudo isto, temos o facto do iPhone SE 3 contar com o mesmo exato ecrã IPS LCD que equipa o iPhone 6, 6S, 7, etc… Que claro está, chega ao mercado com uma resolução significativamente mais baixa, relativamente ao que o Galaxy S22 traz para cima da mesa.
Em termos práticos, com o iPhone SE 3, estamos a olhar para 15 horas de visualização de conteúdo multimédia, 10 horas de streaming de vídeo e 50 horas de música.
Ainda assim, tendo em conta o objetivo principal do iPhone SE, que é servir como uma porta de entrada, mais barata, para o ecossistema Apple. É muito interessante perceber que tanto em nível de performance, como na autonomia, estamos ao nível dos smartphones mais recentes do mundo Android. Já em termos de design… As coisas já não são bem assim.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!