Sempre que sai um novo smartphone topo de gama eis que a fasquia fica mais elevada. De facto, a maioria dos telemĂłveis emblemĂĄticos estĂĄ a melhorar de forma incremental a cada nova geração. Sim, vemos constantemente aspetos fundamentais como cĂąmaras e chipsets a melhorar, mas onde podemos esperar um verdadeiro avanço na evolução dos nossos smartphones? Teremos um iPhone com a resistĂȘncia do super-homem?
Apple quer um iPhone com a resistĂȘncia do super-homem
Deixando a bateria de parte, algo que ainda vai levar algum tempo, uma årea onde ainda espaço para melhorar é a durabilidade dos smartphones. Entretanto a Apple parece pensar assim também. Atualmente, os rumores dizem que o aguardado iPhone 15 Ultra (um novo modelo que se espera que venha a ser a opção mais premium da empresa este ano) virå com uma estrutura de titùnio mais leve e mais forte em vez do aço inoxidåvel a que estamos habituados nos iPhones Pro.
No entanto, olhando para um futuro mais distante, a Apple parece estar Ă procura de uma forma de tornar o vidro da frente e de trĂĄs do iPhone, que sĂŁo as partes que se partem com mais frequĂȘncia, mais resistente e duradouro. Pelo menos Ă© o que sugere uma das Ășltimas patentes concedidas Ă gigante da tecnologia como refere o site Creative Bloq.
A patente descreve um novo tipo de caixa que seria muito mais resistente Ă abrasĂŁo, o que significa menos riscos.
Infelizmente, nĂŁo hĂĄ qualquer menção de que este novo material seja melhor para proteger o seu telemĂłvel de fissuras resultantes de quedas. Como tal Ă© difĂcil dizer que este seria o Ășnico avanço que tornaria as capas de telemĂłvel obsoletas.
No entanto, o que Ă© impressionante no material descrito nesta patente Ă© que continua a ter propriedades eletromagnĂ©ticas favorĂĄveis. Isto ao mesmo tempo que melhora a resistĂȘncia aos riscos.
Com os rumores da mudança de materiais para o iPhone 15 Ultra e esta patente que descreve um vidro mais resistente a riscos, é evidente que a Apple estå a olhar para a durabilidade como a próxima coisa que ajudaria a comercializar os seus telefones premium. No entanto, estamos a falar de uma patente, que muitas vezes continua a ser um conceito que não se concretiza.
Receba as notĂcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. Ă grĂĄtis!