iPhone original (2007) vs iPhone 12: Quem ganha?

Foi em 2007 que a Apple lançou o seu primeiro iPhone, e claro, mudou por completo o mundo das telecomunicações, especialmente o mercado de smartphones, que ainda se encontrava na sua infância. Afinal de contas, quer goste ou não do iPhone, a verdade é que foi o lançamento deste aparelho que mudou o jogo, e meteu as grandes do mercado atrás do prejuízo!

Em suma, se o iPhone não existisse, é muito provável que o mundo dos smartphones fosse muito diferente em 2021. Dito tudo isto, sabe qual é a diferença entre o primeiro iPhone e o mais recente? Em termos de performance? Vamos ver!

iPhone original (2007) vs iPhone 12: Quem ganha?

Portanto, quase 15 anos depois do lançamento do primeiro iPhone, temos agora um Vs entre o que deu origem a tudo isto, e claro, o mais recente produto da Apple. Estamos a falar de um novo vídeo do canal PhoneBuff, que decidiu fazer esta ‘gracinha’, numa altura em que já nos preparamos para dar as boas vindas a uma gama de iPhones completamente nova.

Entretanto, se está com dúvidas acerca do vencedor (a sério? xD), tenha em conta que o iPhone 12 tem 6x mais núcleos de processamento, tem 32x mais memória RAM e 16x mais armazenamento. Além disso, o ecrã do iPhone 12 conta com 19x mais pixeis.

Como é óbvio, o primeiro iPhone de sempre é incapaz de executar as apps mais recentes do mercado. Por isso, o teste foi feito tendo como base as apps ‘stock’. Ou seja, as que já estão pré-instaladas.

Spoiler: O iPhone 12 completa o teste todo enquanto o iPhone 1 ainda vai a meio da primeira volta. Aliás, segundo o YouTuber, o robô responsável pelo teste teve de ser programado para ficar mais lento com o iPhone original.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também