iPhone morto daqui a 10 anos? Será possível?

Esquecendo a história da Apple e surgimento do Mac, o iPhone é inegavelmente o produto mais importante, de sempre, para a Apple. É o que traz mais dinheiro, e é também o que movimento mais hype na indústria.

No entanto, segundo novas informações, a Apple já se está a preparar para uma nova era, que pelos vistos, pode significar a “morte” do velho e sempre popular smartphone com uma maçã na sua traseira. É o futuro!

iPhone morto daqui a 10 anos? Será possível?

Portanto, o iPhone é o produto mais importante da Apple, sendo por isso mesmo o centro do seu ecossistema. Ao fim ao cabo, seja o relógio Apple Watch, ou os earbuds AirPods, para tudo funcionar, precisa de ter um iPhone no bolso.

Para a Apple, faz todo o sentido ter o iPhone como o centro do seu Universo, visto que de forma surpreendente, mesmo sem inovar por aí além, é um dos aparelhos mais vendidos do planeta, ano após ano. Aliás, é um aparelho que goza de uma percentagem de lucro puro, bastante elevada, sem qualquer crítica por parte dos consumidores.

Mas, ao que tudo indica, esta é uma estratégia de negócio que não vai, nem pode, durar para sempre! Tem de haver algo depois do iPhone… Aliás, pelos vistos, já há!

Verdade seja dita, apesar do facto de o smartphone ser a base da nossa vida tech, isto poderá mudar dentro de algum tempo. Ao fim ao cabo, o mundo da tecnologia não para, está em constante evolução.

Como tal, como o iPhone é a base de tudo no mundo Apple, a gigante Norte Americana tem de estar muito atenta ao que vem a seguir. Aliás, tal como fez com o primeiro iPhone, o ideal seria mesmo criar a tendência de mudança, que da última vez, aconteceu em 2007, quando Steve Jobs subiu ao palco com o primeiro smartphone digno desse nome.

Pois bem, na opinião de Tim Cook, o atual CEO da Apple, este aparelho é nada mais nada menos que um par de óculos AR/VR, que por sua vez, irá contar com um poder de computação similar, ou até superior a um dos novos portáteis MacBook Pro baseados nos SoCs Arm M1 Pro ou M1 Max.

O iPhone “killer” é afinal um outro produto da Apple?

Apple, VR, AR

Segundo vários relatos, a Apple está a trabalhar nos seus próprios Óculos AR/VR há vários anos, oferecendo assim aos utilizadores, a possibilidade de ver uma outra realidade, em cima do que já vemos no nosso dia-a-dia. Como? Ao enviar todo o tipo de informação diretamente para os olhos dos consumidores.

É um tipo de produto, que verdade seja dita, está cada vez mais nas notícias! Ou seja, como onde há fumo, costuma haver fogo… Tudo indica que isto vai mesmo ser uma realidade! Com muitos especialistas a apontar o dedo para este tipo de aparelho, como o futuro da Apple, e claro, do mundo tech.

Inicialmente, para perceber se a coisa tem o potencial para correr bem, estes óculos vão precisar de um iPhone. Tal e qual como o Apple Watch, ou os AirPods, que mencionei em cima. Mas isto é mesmo apenas o início, e por acabar por mudar absolutamente tudo.

Até porque, ao que tudo indica, a Apple vai ter a forte concorrência das velhas rivais, como a Samsung, Xiaomi, ou espante-se, o Facebook. Vamos ter uns anos muito interessantes pela frente.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também