iPhone mais caro? Há quem já esteja em pânico! (Cá também)

Com as novas tarifas impostas por Donald Trump, a Apple vai muito provavelmente ser obrigada a subir os preços dos seus produtos. Uma subida que pode ser significativa, e que não vai ser exclusiva aos Estados Unidos.

O iPhone vai subir de preço em todo o lado. Pode subir mais no “reino” de Donald Trump. Mas por cá… Também vai subir. Por isso, já há quem esteja a correr para as lojas, de forma a atualizar já este ano.

Sim, parece coisa do Black Friday… mas é mesmo sério.

Preço em risco! Pode mudar tudo!

iPhone, Fnac, Renting, ecrã, OLED, iOS 18 beta 3 iPhone

Segundo o jornalista Mark Gurman, da Bloomberg, os consumidores americanos estão a correr para garantir o seu iPhone antes que o clássico valor de $999 desapareça para sempre das prateleiras. Um número que há muito deixou de ser apenas um preço… é um marco psicológico.

Afinal de contas, durante anos, 999 dólares foi o máximo que muitos aceitavam pagar por um smartphone, e ultrapassar esta barreira pode afetar seriamente as vendas do modelo mais popular da Apple.

De facto, não estamos a falar só do preço base. Mesmo com planos mensais, ainda tão comuns nos “states” a ideia de pagar acima dos quatro dígitos assusta muitos utilizadores.

Apple tenta evitar o aumento… 

Apesar da Apple já ter começado a diversificar a sua produção fora da China, as tarifas de Trump também afetam países como a Índia e o Vietname, onde a empresa também produz componentes e dispositivos. Aliás, até Taiwan, que é onde o SoC é produzido, também tem tarifas pesadas em cima. Ou seja, o impacto é global.

Ainda assim, Gurman avança que a Apple está a negociar com os seus fornecedores para baixar os preços e minimizar os danos. A ideia é tentar manter o preço final inalterado. Porém, o mais certo é que o plano esteja focado em evitar um aumento drástico.

  • É bom lembrar que a margem de lucro da Apple ronda os 45%, por isso há alguma margem para absorver custos.

Conclusão: Preços vão subir. É certo! Em Portugal também!

Se já existiam rumores a apontar para um aumento dos preços em 2025, agora é mais do que certo. As tarifas não nos afetam “tanto”, mas o mercado é global, e como tal, se a Apple começar a perder em algumas regiões, vai tentar equilibrar a balança com outras regiões, como a nossa.

Por isso, se de facto quer um iPhone, e não tem mais dinheiro para meter em cima da mesa. Talvez faça mesmo algum sentido comprar um modelo atual, e não esperar pelo que há-de vir. A diferença na performance e design pode não compensar o “novo” preço.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!
Html code here! Replace this with any non empty raw html code and that's it.
 
Share to...