Como é óbvio, apesar do facto de a Apple ainda não ter molhado os pés na piscina que são os smartphones dobráveis, a gigante Norte-Americana está obviamente muito interessada no formato.
Como tal, anda há vários anos a desenvolver as suas próprias soluções capazes de se dobrar ao mesmo. Isto tanto no lado dos smartphones como também no lado dos tablets.
Dito tudo isto, seria completamente compreensível ver uma Apple a adiar o lançamento de um aparelho deste tipo até ao infinito, ou melhor, até conseguir ver uma fabricante a ter um tipo de sucesso realmente aliciante. Algo que muito honestamente ainda não aconteceu. Ainda assim, com a queda nos preços de produção da dobradiça e custo de aquisição do ecrã OLED flexível, a Apple decidiu começar a preparar-se para um lançamento.
Pelo menos, é isso que nos indica a recente assinatura num contrato com a Samsung.
iPhone Flip. O dobrável é cada vez mais uma certeza. Contrato assinado!
Portanto, o primeiro iPhone dobrável deve acontecer em 2026, e ao que tudo indica, vai ser um design Flip muito similar ao Galaxy Z Flip 6 ou Xiaomi MIX Flip.
A Apple está convencida de que vai conseguir ter sucesso onde todas as outras fabricantes falharam, ao oferecer um aparelho diferenciado. Ao mesmo tempo que aposta em funcionalidades capazes de aproveitar o seu formato compacto, e claro, o seu ecrã secundário. Além disso, a Apple também quer lançar um smartphone dobrável sem qualquer dobra visível, naquilo que pode muito bem ser o ecrã OLED flexível mais robusto do mercado.
Assim, o plano de ataque da Apple para os próximos anos, no lado dos smartphones, está mais ou menos completo. O ano de 2024 vai assistir ao lançamento dos iPhone 16, que vários analistas afirmam ter um potencial de flop grande, devido às fracas mudanças face à geração anterior. Em 2025 vamos dar as boas vindas ao iPhone 17 Slim, que deverá ter uma missão muito similar à do iPhone X de 2017, de forma a levar toda a gama iPhone para um nível diferente de sucesso e reconhecibilidade. Por fim, em 2026, vamos dar as boas vindas ao primeiro smartphone dobrável da Apple.
Porém, daqui até 2026 muita coisa pode acontecer! Por isso, uma das muitas fabricantes Android pode apresentar um formato Flip extremamente interessante e diferenciado. O que por sua vez pode ser uma pedra nos planos da Apple.
Em suma, temos de esperar para ver o que tudo isto vai dar. Continuo a ter algumas dificuldades a acreditar num iPhone Flip.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!