Os smartphones são alimentados por baterias de íons de lítio e as baterias de íons de lítio podem explodir. É verdade que hoje em dia isto já não é muito comum, no entanto ainda pode acontecer. É que um iPhone explodiu numa loja de reparações.
Isto é algo, aliás, que os consumidores ficaram a conhecer muito bem quando a Samsung lançou no mercado o Galaxy Note 7 e que levou ao cancelamento deste equipamento. Como certamente se lembram as baterias do Note 7 tinham um defeito que as fazia explodir durante o carregamento, ou até mesmo aleatoriamente quando estavam a ser utilizadas.
O que importa salientar é que estes casos são muito raros e normalmente as baterias só explodem quando sofrem algum tipo de impacto.
Agora eis que todas as atenções se viram para o iPhone e mais concretamente para um modelo que explodiu numa loja de reparação em Las Vegas, nos Estados Unidos, especialmente porque tudo foi capturado em vídeo.
iPhone explodiu em loja de reparações: Veja o vídeo
Agora, antes de aprofundarmos esta história e mostrarmos o vídeo, é importante referirmos que não se devem preocupar com o facto do vosso iPhone poder explodir quando menos esperar. O iPhone desta história estava numa loja de reparação e como tal algo fora do vulgar pode ter acontecido. A televisão KTNV 13 Action News, referiu que o ecrã do smartphone estava a ser substituído.
Já vimos baterias a expandirem no passado em iPhones e outros smartphones. Ainda assim, quase sempre é devido a danos resultantes de algum tipo de impacto. Neste caso, o aparelho em questão era um antigo iPhone 6s, mas não há como dizer a que tipo de torturas foi submetido antes de finalmente chegar a esta loja de reparação.
Segundo o 13 Action News e como podemos ver claramente no vídeo, o iPhone estava numa mesa quando explodiu sem avisar. O técnico deu um salto quando o equipamento pegou fogo. Posteriormente disse à KTNV que correu imediatamente para o telefone para pedir ajuda. No entanto, as chamas no iPhone durararam menos de 15 segundos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!