Vamos ver muito honestos, a custar 740€, e com todos os compromissos que traz para mesa, o iPhone 16e não é a compra mais inteligente que possa fazer. Aliás, eu acredito que faz mais sentido comprar um recondicionado superior, do que este iPhone. Mas, ao contrário daquilo que acontecia com o iPhone SE de antigamente, este smartphone vai ser uma aposta anual.
Resta saber se vai sair sempre no início do ano, ou se vai começar a aparecer com a restante gama principal em Setembro. (Aposto no início do ano!)
iPhone e – Smartphone “low-cost” vai ser lançamento anual
Portanto, durante muitos e longos anos, a Apple sempre fez uma aposta “low-cost” estranha, a começar com o iPhone 5c, e a terminar no iPhone SE 3 de 2022. Era quase impossível saber quando é que o próximo iPhone “barato” iria aparecer no mercado, e como tal, a coisa nunca foi um sucesso absurdo.
Bem, não foi por causa disso, visto que a Apple também sempre optou por construções em plástico, ou então optava por utilizar designs obsoletos sem grandes interesse para os consumidores. Além disso, os preços apesar de mais baixos, nunca foram aquilo que poderíamos chamar de apelativos.
Isto muda agora!
Não muda tudo. Visto que o preço continua a ser um tema debatível. Mas, o iPhone 16e é apenas o início de uma nova estratégia, que deverá resultar no lançamento de um “e” todos os anos.
Ainda não existe ideia de como a coisa vai acontecer, mas é muito provável que o iPhone ‘e’ saia sempre no início do ano, existindo uma separação entre este e a restante gama. Aliás, o iPhone e tem a missão de lutar com o Galaxy FE, bem como o Pixel a. Por isso, é algo que acaba por fazer algum sentido.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.