Como deve ter reparado, a Google já aposta bastante no hardware a nível global, prova disso é a chegada dos smartphones Pixel a Portugal, um mercado que apesar de ser muito aberto a produtos novos, não é de todo conhecido por contar muito para o totobola das vendas globais. (Somos pequenos, mas somos rijos!)
Mas, não é no desenvolvimento de hardware que a Google faz dinheiro a sério. A base é a Pesquisa Google, e aqui, há outros smartphones bem mais importantes para esta gigante Norte-Americana.
Onde claro está, temos de incluir o iPhone!
iPhone é o smartphone mais querido e perfeito para a Google!
Portanto, apesar da maior aposta em hardware, a realidade é que tudo aquilo que a Google faz tem como foco a Pesquisa Google, o produto original da gigante, e na realidade, a mina de ouro que continua a ser de onde vem o dinheiro a sério.
Sendo exatamente por isso que apesar de teoricamente o iPhone ser o smartphone que mais problemas e preocupações deveria trazer para o lado da Google, visto ser o aparelho que mete em causa toda a aposta da Google no ecossistema Android, este é na realidade uma das melhores coisas que aconteceram à empresa.
O iPhone traz muito e bom dinheiro para os cofres da Google!
Tanto dinheiro, que justifica até os 18 mil milhões de dólares que a Google pagou à Apple em 2021 para que a Pesquisa Google fosse o padrão em todos os aparelhos vendidos pela velha empresa da maçã. Um valor que deverá ter aumentado em 2022 e 2023. O objetivo é sempre mandar os consumidores para a pesquisa Google, para posteriormente ser possível mostrar anúncios publicitários e assim fazer dinheiro.
Tem noção da quantidade de pessoas que tem um iPhone no bolso, e todos os dias usa os produtos da Google? É estranho, é curioso, mas o iPhone é o aparelho Google perfeito.
Aliás, se a Google gastou 7% da sua receita global de 2021, pense no dinheiro que a empresa faz de volta com esse investimento.
Google tem uma mão gigantesca em cima do mundo mobile!
Por um lado, temos o Android, o sistema operativo que domina o mundo mobile, todo ele focado numa experiência Google. Por outro temos a Apple, que tem o seu próprio ecossistema, mas ainda assim tem um forte impacto da Google em tudo o que é navegação.
Em suma, vivemos no mundo da Google. (Basta olhar para o exemplo da Huawei, que sem Google… Desapareceu!)
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