Há alguns dias referimos que alguns iPhones estavam a ficar mais rapidamente sem bateria. Pelo menos estava a acabar mais rápido que o habitual. Isto depois da instalação do iOS 15.4. Ora a Apple normalmente não costuma confirmar estas coisas mas de acordo com o TechRadar, num tweet disseminado pela Apple em resposta às queixas, não só esta empresa assumiu a responsabilidade pelo problema da duração da bateria, mas referiu também o que as pessoas afetadas devem fazer.
Apple disse como resolver a duração da bateria mas não vai gostar
Mas o que se passa com as baterias dos iPhones depois da nova versão do iOS?
Depois da instalação do iOS 15.4 alguns utilizadores revelaram reduções na bateria surpreendentes. Por exemplo, um utilizador do iPhone 11 tinha bateria para um dia inteiro e depois do update começou a dar apenas para uma parte do dia.
Na altura demos uma pista do que poderia estar a causar o problema e agora a Apple confirmou…
Sempre que é instalado um update para o sistema operativo pode levar dias até que a bateria volte ao normal. Há muitas coisas a ocorrerem em segundo plano, mesmo o nível de organização dos dados e isto pode ter um impacto maior do que se esperava.
Ora foi exatamente isto que a Apple confirmou. Disse no Twitter que é normal que as funções e as apps levem 48 horas a ajustarem-se e isto pode causar um gasto acrescido da bateria.
Ou seja para a Apple estas questões são normais. Há um update e depois durante dois ou três dias pode ser necessário fazer vários ajustes. Quando terminarem a bateria deve voltar ao estado normal.
Para quem não ficar satisfeito com a resposta, a Apple publicou um link para uma página de suporte que explica como maximizar a bateria.
Ironicamente a primeira sugestão dessa página é fazer o update para a última versão do software.
Outra sugestão é ativar o modo de baixa energia, o que nem todos vão gostar. A Apple também recomenda baixar o brilho do ecrã ou desativar o brilho automático. Isto para expandir a vida da bateria.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!