Nos últimos meses, os rumores sobre um iPhone dobrável da Apple voltaram a ganhar força, naquilo que poderia ser uma renovação compeleta deste ainda nicho de mercado. Mas se estavas à espera de ver este novo modelo já no próximo ano, é melhor tirares o cavalinho da chuva. Temos novos rumores a dizer que não.
iPhone dobrável da Apple pode chegar mais tarde. Desilusão!
Portanto, segundo uma nova nota do analista Jeff Pu, o dobrável da Apple só deve entrar em produção em massa no final de 2026. Isto contraria outros rumores recentes que apontavam para uma chegada já em 2025. É um balde de água fria para quem esperava uma resposta rápida ao domínio da Samsung neste segmento.
- Nota: Sim, é verdade que a Samsung já não lidera com a força de antigamente. Porém, temos de ser honestos, a Samsung, mesmo sem se esforçar muito, ainda é a rainha deste mercado.
Há mais desilusões!
Enquanto isso, a gama iPhone 17 parece não trazer grandes novidades. Segundo Pu, o alinhamento será marcado por inovações limitadas, melhorias discretas e… nada de Siri com inteligência artificial.
Até o tão falado iPhone 17 Air, que deve ter menos de 6mm de espessura, poderá ter um desempenho de vendas fraco por causa das especificações menos impressionantes.
Mas voltando ao dobrável: o iPhone Fold (ou lá como se vai chamar) deverá ter um ecrã interior de 7,8 polegadas e um painel exterior de 5,5 polegadas. E o preço? Não é para todas as carteiras. Estima-se que o iPhone dobrável venha a custar entre 2.000 e 2.500 dólares. Ou seja, em Portugal poderemos estar a falar de valores na casa dos 2.300 a 2.900 euros… E atenção, nem estamos a contar com encarecimentos consequência das tarifas.
Mesmo assim, os analistas acreditam que, graças à força da marca e ao culto em torno do iPhone, haverá procura suficiente para justificar este lançamento. Aliás, para muito boa gente, este vai ser o primeiro dobrável a sério. Pode mudar o jogo.