iPhone Dobrável: A existir, vai ser diferente de tudo!

A Apple anda a desenvolver dispositivos dobráveis, sim mais que um, a gigante Norte-Americana anda a testar tablets, portáteis, e claro, versões do iPhone, capazes de se dobrarem 1 ou 2 vezes ao longo do seu ecrã.

Mas, isso não significa que a Apple vá mesmo lançar qualquer um destes aparelhos. Aliás, a própria Samsung que é a rainha deste mercado, anda a perder muita da sua força, e ao que tudo indica, o volume de produção para 2025 vai ser cortado em 30% ou 40%.

Se a Samsung, que é a Samsung, não faz dinheiro… Será que faz sentido para a Apple entrar neste mercado? Especialmente quando o objetivo é implementar tecnologia que ainda não foi vista nas prateleiras? É duvidoso!

Mas vamos por partes.

iPhone Dobrável: A existir, vai ser diferente de tudo!

Sim, é verdade que existem rumores e leaks acerca de dispositivos Apple dobráveis há vários anos. Porém, até aqui, nenhum destes esforços chegou aos olhos do público! Além disso, apesar dos muitos esforços da Samsung, Huawei, Honor, Oppo, etc… A realidade é que a procura por aparelhos dobráveis nunca “explodiu”. Os consumidores continuam a preferir smartphones tradicionais.

Fica até a ideia de que o mundo dos dobráveis só pode de facto começar a crescer, quando a Apple entrar. Especialmente se a empresa trouxer ideias diferentes para ter sucesso.

Pois bem, apesar de muitos “leaks” contraditórios, existem vários rumores a apontar para um dispositivo Apple capaz de se dobrar, a chegar ao mercado algures em 2026. Curiosamente equipado com tecnologia que ainda não vimos no mercado.

Detalhes:
  • Início Produção: Maio 2026
  • Lançamento: Setembro 2026
  • Formato: Similar ao Galaxy Fold
  • Produção: 15 ~ 20 milhões de unidades

O que a Apple quer (ou pode) mudar?

A Apple não quer oferecer o mesmo smartphone que já podemos encontrar nas prateleiras, a partir de várias fabricantes. A responsável pelo iPhone quer um dobrável sem marcas visíveis, um formato mais digno e útil para o dia-a-dia, reconhecimento facial tanto no ecrã principal como no secundário.

Mas talvez mais importante que isto, não espero ver o iOS no iPhone Fold. A Apple precisa de criar uma experiência personalizada que de facto seja capaz de tirar partido dos dois ecrãs. Uma espécie de SO híbrido entre o iOS e o iPadOS.

Algo que continua a ser o grande calcanhar de Aquiles nos dobráveis de grandes dimensões. Sim, é giro ter um ecrã maior… Mas… Qual é a utilidade a sério?

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também