Partilhar conteúdos entre iPhones e dispositivos que não sejam da Apple pode ser uma grande dor de cabeça. Isto devido à natureza mais fechada da gigante da maçã. Felizmente, a Microsoft acaba de lançar uma solução mais conveniente para o Windows. Assim o iPhone vai casar melhor com o Windows do que nunca!
Isto era algo de que já se falava mas agora a Microsoft anunciou no seu Windows Insider Blog que agora é possível partilhar ficheiros entre iPhones e PCs com Windows 10 ou 11. Para tal, é necessário que os utilizadores instalem a aplicação Ligar ao Windows nos seus iPhones e suporta a partilha bidirecional entre as duas plataformas.
Como partilhar conteúdos entre o iPhone e o PC com Windows
Tudo funciona de uma forma muito simples. De acordo com a Microsoft pode partilhar conteúdo do PC para o iPhone clicando com o botão direito do rato no conteúdo pretendido e, em seguida, tocando em Partilhar > O meu telefone (ou “Ligação ao telefone” se não vir “O meu telefone”).
Pretende partilhar do iPhone para o PC Windows? Vá para os ficheiros pretendidos no telefone e, em seguida, toque em partilhar > Ligação ao Windows e escolha o dispositivo pretendido.
Esta nova opção de partilha só está disponível para os elementos do programa Windows Insider por enquanto. No entanto também deverá estar disponível para os utilizadores do Windows em geral nas próximas semanas. Também é necessário que a aplicação de ligar ao Windows no iPhone seja atualizada para a versão 1.24112.73 ou mais recente. Entretanto, a app de vínculo ao telemóvel no seu PC tem de ser atualizada para a versão 1.24112.89.0 ou mais recente.
Esta parece ser uma abordagem muito mais fácil do que a maioria das outras soluções. Assim deve definitivamente experimentar se estiver à procura de uma forma mais fácil de partilhar conteúdos entre o iPhone e o PC. Esta funcionalidade junta-se a várias outras caraterísticas da aplicação para iOS, incluindo o suporte para mensagens de texto/chamadas no PC e a possibilidade de ver os contactos do iPhone num ecrã maior.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!