iPhone com Inteligência Artificial na Europa!

Uma das grandes novidades, talvez a maior novidade dentro do ecossistema da Apple com a chegada do iOS 18, é o Apple Intelligence! Ou seja, o motor de IA da gigante Norte-Americana.

Isto é algo que ainda não vai ser incrível, porque ainda é muito cedo no mercado, e por isso mesmo, ainda ninguém sabe muito bem aquilo que a IA faz ou poderá fazer. Mas, com algum trabalho e adaptação às necessidades dos utilizados vai ser eventualmente transformativo!

Porém, ao que tudo indica, não é para os consumidores Europeus. Pelo menos não por enquanto.

iPhone com Inteligência Artificial na Europa!

iphone 16 e iphone 16 plus: desenvolvidos para a ia!

Caso ainda não tenha percebido, a grande novidade para os iPhone de nova geração não vai estar disponível na Europa. Sim, estamos a falar da famosa Inteligência Artificial, que supostamente apenas os modelos mais recentes e poderosos do mundo Apple é capaz de suportar.

O que claro está, acaba por extremamente estranho para os esforços da Apple na nossa região.

Afinal, para quê pagar o preço de lançamento num iPhone, se a grande novidade não está disponível?

Isto acontece devido à forma como a União Europeia protege os dados privados dos seus utilizadores.

Não valerá mais a pena comprar um iPhone 15 Pro ou Pro Max? Ou quem sabe, esperar pela geração iPhone 17 de 2025, que deverá ser significativamente mais interessante em vários pontos, onde temos de salientar o design, performance e capacidade de memória?

O mais grave no meio de tudo isto é… Ninguém sabe quando é que a Apple poderá ultrapassar esta barreira. Vai ser preciso negociações, e algumas adaptações. Mas nada é impossível. Afinal, o que não falta são sistemas de IA na Europa, como é o exemplo do Copilot do Windows 11 da Microsoft, o Gemini da Google, e claro, o famosíssimo ChatGPT da OpenAI.

Quando chega o IA ao iPhone na Europa?

A Apple já tem planos para suportar alguns idiomas Europeus, o que claro está, significa que os planos de adaptação e negociações com a União Europeia estão a correr minimamente bem.

Ainda assim, é sensato esperar ver IA no iPhone apenas em 2025, e não logo no início do ano.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também