Sempre que compramos um smartphone a autonomia nunca é um problema. Pelo menos, nos primeiros dois anos. No entanto, depois desse tempo, ou até antes, dependendo da utilização, podemos começar a ter problemas. Assim a capacidade pode cair rapidamente para os 80% quando menos esperamos. É nessa altura que temos de descobrir se o problema está no equipamento em geral ou mesmo na bateria. Para esse efeito a verificação dos ciclos de bateria é sem dúvida uma das melhores formas de analisarmos esta questão relativa ao iPhone.
iPhone: como ver os ciclos de bateria sem instalar nenhuma app!
A idade da bateria é medida em ciclos. Um ciclo representa, por exemplo, ter o smartphone a 0% e carregá-lo até aos 100% ou gastar 55% da bateria num dia e 45% no outro e depois voltar a carregar.
Um iPhone é suposto aguentar 500 ciclos de carga de bateria sem perder a capacidade. É algo que dá para um perÃodo de cerca de dois anos. No entanto, isto pode variar de acordo com a nossa utilização. Entretanto quando chegar a este ponto e tivermos mais de 500 ciclos no iPhone significa que a bateria terá apenas 80% da capacidade.
Fazer a verificação
No iPhone vá a definições. Depois escolha a opção privacidade. A seguir escolha a opção Análise e Melhorias. A seguir carregue em dados de análise.
Aà vemos ver um lista muito grande de dados. De facto, parece que nunca mais acabam. Procure o último ficheiro que começa por log-aggregated.
Carregue por cima dele para o abrir e copie todos os conteúdos que estão no interior. Atenção que há muita coisa a copiar. A melhor forma para isto é selecionarmos a primeira palavra e depois no segundo delimitador arrastá-lo até ao final do ecrã. Depois é só escolhermos copiar.
Depois podemos colar todo este conteúdo na aplicação Notas que está instalada em todos os equipamentos.
A seguir carregamos nos três pontos que estão no canto superior direito e escolhermos encontrar na nota.
Aà temos de escrever BatteryCycleCount. O número que aparecer à frente disso é o número de ciclo de baterias que o smartphone tem. No meu caso tem 294.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!