Como deve saber, a Apple está a planear aumentar o preço da sua gama de smartphones iPhone em 2023, um aumento de preço que vem no seguimento de um outro aumento de preço no ano passado. Porém, a realidade é que o iPhone nunca foi um aparelho “barato”, e pelos vistos, os consumidores não se estão a afastar da marca ou do produto.
Aliás, a Apple parece estar a refazer as suas contas para 2023, ao conseguir vender mais unidades do que aquilo que estava à espera. É a loucura.
iPhone caro? Bem, Apple acha que vai vender mais!
Portanto, ao que tudo indica, a Apple está a planear produzir 85.6 milhões de smartphones iPhone 14 e 86.3 milhões de aparelhos iPhone 15 até ao final do ano. Ou seja, a produção aumentou em cerca de 3.2 milhões de unidades em 2023. Curiosamente, na nova gama iPhone 15, é esperado que 65%~70% pertença aos modelos Pro.
Ou seja, a procura por iPhones aumentou, e talvez mais importante que isso, os consumidores querem os modelos mais caros (Pro e Pro Max). O mercado mudou! Neste momento apenas interessa ter o melhor do melhor, custe o que custar.
Curiosamente, isto também significa que todos os rumores a apontar para adiamentos eram na realidade infundados. A Apple tem profundos stocks, e a produção até está superior a outros anos.
Agora resta saber se a procura real vai de encontro às expectativas da empresa. Não estamos a chegar ao limite daquilo que um consumidor pode, ou quer, dar por um smartphone?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!