iPhone: atenção à atualização de emergência para o Waze!

O Waze confirmou recentemente uma correção para uma falha generalizada que faz com que a aplicação se torne lenta ao escrever na caixa de pesquisa. Se utilizou o Waze recentemente num iPhone, é provável que tenha encontrado um atraso invulgar ao procurar um endereço. O problema surgiu há cerca de uma semana e os utilizadores recorreram rapidamente aos fóruns de suporte para descrever o novo comportamento. Agora a atualização de emergência para o Waze já está a chegar!

iPhone: atenção à atualização de emergência para o Waze!

O problema era semelhante em todos os casos, com a aplicação a tornar-se lenta e, ocasionalmente, sem resposta ao digitar um endereço para navegar.

Alguém explica nos fóruns que decidiu utilizar uma solução dolorosa para esta falha. Escrever o endereço completo noutra aplicação, copiar o texto e colá-lo na caixa de pesquisa do Waze. O atraso continuava a verificar-se, embora apenas uma vez, quando procuravam o destino.

A boa notícia é que a equipa de desenvolvimento do Waze já desenvolveu uma correção e iniciou o lançamento, mas tendo em conta que o processo ocorre de forma faseada, poderá demorar mais alguns dias até que todos a recebam. Certifique-se de que mantém o Waze atualizado para obter as melhorias mais recentes.

Muitas novidades no Android Auto e CarPlay

Entretanto, o Waze está a receber várias alterações nos dispositivos móveis, no Android Auto e no CarPlay. Tudo começou com a enorme atualização anunciada em abril e que incluía alertas para lombas, curvas apertadas, portagens e navegação em rotundas melhorada. Estas funcionalidades já começaram a ser implementadas em todo o mundo, mas é preciso lembrar que são adicionadas aos mapas do Waze por editores. Isto significa que utilizadores como nós não podem reportar uma lomba de velocidade no mapa, por isso, a menos que a comunidade de editores de mapas fixe estas localizações no mapa, não verá qualquer alerta no Waze.

A empresa detida pela Google também anunciou novas funcionalidades há alguns dias, trazendo a orientação passo-a-passo e os alertas do Waze para o ecrã de bloqueio dos dispositivos Android. As informações essenciais sobre o trânsito estão agora disponíveis sem desbloquear o dispositivo móvel.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também