iPhone 8: Especificações, Rumores e data de lançamento

Nas últimas semanas têm surgido muitos rumores acerca do iPhone 8, algo que é normalmente uma tendência quando a Apple se prepara para lançar um novo equipamento. Embora ainda não exista uma data oficial, o dia 6 de Setembro tem ganho cada vez mais força e poderá ser mesmo a data em que a Apple vai realizar a conferência de imprensa.

Mas afinal o que vamos poder esperar do iPhone 8?

iPhone 8: Ecrã

O iPhone 8 deverá integrar um ecrã OLED de 5.8 polegadas. Embora ainda não exista qualquer rumor no que diz respeito à resolução, esperamos que seja Quad HD com 2560×1440 pixéis.

iPhone 8

Processador

O novo iPhone deverá também introduzir um novo processador. O Apple A11 será certamente o escolhido com um desempenho cerca de 30% superior em relação ao processador utilizado no iPhone 7. O sistema operativo, como devem calcular, será o iOS 11 que foi revelado no WWDC 2017 em Junho.

Câmaras

As câmaras serão obviamente atualizadas, e teremos uma FaceTime na parte frontal e uma configuração de câmara dupla na parte traseira, tão na moda nos dias que correm. A grande novidade para além de um sensor com mais megapixéis será o facto da posição das câmaras estar na vertical, ao invés de na horizontal, como acontecia com o iPhone 7 Plus.

Design

O design deverá ser diferente comparativamente aos antecessores. Assim terá um chassis em aço inoxidável e a parte traseira em vidro. A parte frontal será toda ocupada pelo ecrã que não terá praticamente moldura.

Lançamento

No que diz respeito às datas e conforme já referimos no início a data mais provável para a conferência de imprensa é 6 de Setembro. A confirmar-se este equipamento deverá ser lançado a 15 de Setembro.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também