As fabricantes não andam a manter o design base dos seus aparelhos apenas porque querem poupar dinheiro. A ideia é muito simples, se as mudanças estéticas foram escassas de geração para geração, os aparelhos são facilmente reconhecidos pelos consumidores.
É exatamente por isso que, se porventura encontrar um iPhone, qualquer iPhone, nas mãos de uma pessoa na rua, vai saber que é de facto um iPhone. Se tiver um olho mais treinado, até vai conseguir perceber que versão é.
Isto é algo que era menos comum no lado Android, mas que também começa a acontecer cada vez mais. A identidade visual começa a ser muito importante.
Mas… De vez em quando é preciso dar um abanão na coisa!
iPhone 17 vai apostar na mudança. Para o bem ou para o mal!
Portanto, depois de muitas críticas relativamente à geração iPhone 16, mais concretamente na falta de mudanças visuais do aparelho, tudo indica que a Apple vai apostar forte e feio em mudanças. É por isso que vamos dar as boas vindas ao iPhone 17 Air, aquele vai muito provavelmente ser o smartphone mais fino do próximo ano, mas as coisas não ficam por aqui… Toda a gama iPhone 17 vai mudar.
Aliás, o novo design parece ter como base a filosofia de design que o iPhone 17 Air vai trazer para cima da mesa, o que novamente passa a mensagem de que o novo “Air” vai ter a mesmíssima missão do iPhone X há alguns anos atrás (2017), de trazer toda uma nova filosofia de identidade visual para os smartphones da Apple.
Uma das grandes diferenças, além dos diferentes materiais utilizados no chassis, vai ser uma configuração de câmaras completamente diferente. Porém, se fosse a si, não acreditaria muito nas renderizações que andam por aí. Ainda ninguém faz ideia daquilo que a Apple quer fazer nos seus smartphones. Apenas sabemos que quer mudar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!