Segundo tudo aquilo que tem vindo a chegar à Internet, era esperado que o novo iPhone 17 Slim, que deverá significar um super-ciclo de atualização dentro do ecossistema Apple, viesse equipado não só com um design completamente novo, mas também com um SoC de nova geração baseado nas linhas de 2nm da TSMC.
No fundo, iríamos presenciar uma repetição da estratégia de 2023, em que a Apple foi capaz de assegurar toda a produção da linha de 3nm, enquanto todas as suas rivais tiveram de esperar mais ou menos 1 ano até meter as mãos em produtos de qualidade similar.
Mas… Ao que tudo indica, os 2nm não chegam ao mercado em 2025.
iPhone 17 com um super processador? Pelos vistos não…
Portanto, caso não saiba, vários rumores apontavam para uma Apple pronta a usar as linhas de 2nm da TSMC já na sua próxima geração de smartphones iPhone de 2025 (iPhone 17). Isto, como dissemos em cima, significaria smartphones completamente renovados no lado do design, equipados com o SoC mais poderoso e eficiente à face da terra.
Porém, segundo novas informações, esse planeamento de sonho por parte da Apple parece estar em risco.
Afinal, apesar do facto de a TSMC estar isolada na produção de chips de alto desempenho, a realidade é que a miniaturização do transístor está cada vez mais complexa, e como tal, até a força dominadora deste espaço está com problemas nas suas mais recentes linhas de produção. Mais concretamente, as linhas de 2nm não vão ter, muito provavelmente, capacidade de produção suficiente (sem defeitos), para dar vida ao iPhone 17. Em vez disso, a Apple deverá utilizar uma versão otimizada dos atuais 3nm que já dão vida aos iPhone 15 Pro, e devem também dar vida a toda a gama iPhone 16.
Para terminar, como é óbvio, nada disto está ainda confirmado. Afinal, ainda faltam muitos meses até ao lançamento da geração iPhone 17, e como tal, até lá, muita coisa pode mudar.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!