Com o iPhone 16 prestes a ser uma realidade, a realidade é que os holofotes estão cada vez mais em cima do iPhone 17, especialmente na nova versão iPhone 17 Slim (ou Ultra), que deverá tentar revolucionar o design do smartphone da Apple para as próximas gerações.
É normal! A gama iPhone 16 pode vir a ser extremamente interessante e poderosa, porém, o design do iPhone está novamente a ficar cansado, e segundo todos os ‘leaks’ e rumores, a Apple não está a fazer o suficiente para refrescar a imagem do aparelho aos olhos dos consumidores.
É exatamente por isso que temos visto tantos rumores sobre o iPhone 17 Slim, e até já temos algumas dicas relativamente ao seu módulo de câmaras.
iPhone 17 “Especial” vai roubar funcionalidade muito Android!
Portanto, no mesmo “leak” que mencionou um iPhone dobrável para o ano de 2026, foi também mencionado que pelo menos um iPhone 17, provavelmente o modelo mais caro, vai incluir uma atualização ao módulo de câmaras, que deverá permitir um controlo mecânico do tamanho da abertura da lente principal.
Como deve saber, isto não é novidade para o mundo Android, visto que o primeiro smartphone a tentar esta brincadeira foi o Galaxy S9, e até temos a funcionalidade presente em vários aparelhos da geração atual.
Além disso, espera-se que os modelos iPhone 17 Pro tenham três câmaras de 48MP.
Em suma, esta especificidade deve fazer apenas parte do iPhone 17 Slim de 2025. Tal e qual como os modelos Pro Max também têm sempre uma qualquer vantagem face aos restantes modelos no lado da captura de imagem.
O que se ganha com isto?
Com uma abertura mecânica, os utilizadores podiam adicionar manualmente um efeito de profundidade de campo reduzida às suas fotografias. Algo que já pode fazer num iPhone, porém, é um efeito bokeh gerado artificialmente.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Acha que talvez faça algum sentido saltar a geração iPhone 16 para apostar na geração iPhone 17? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!