iPhone 17 Air continua a dar que falar. Para que serve?

No ano passado, muito se falou de um iPhone Ultra, de forma a complementar o facto de a Apple já ter duas versões do Watch Ultra (muito populares!) no mercado. Este smartphone deveria ser um produto muito mais focado na gama alta, ao aparecer com melhores materiais, mais memória, um ecrã ainda maior, entre muitas outras coisas interessantes.

Mas, contra a corrente dos leaks e rumores, a Apple decidiu manter a sua identidade, ao implementar muitas das coisas que deveriam servir de bandeira para o seu Ultra, nos modelos Pro e Pro Max.

Ainda assim, a ideia de lançar algo diferente continuou bem dentro da cabeça da gigante da maçã. Sendo exatamente por isso que, em 2024, começámos a ouvir falar do iPhone Slim, e agora, tudo indica que este aparelho vai mesmo chegar ao mercado com o nome de iPhone 17 Air, já no próximo ano.

O que é isto?

iPhone 17 Air continua a dar que falar. Para que serve?

Portanto, caso não saiba, já foi dito que o iPhone 17 Air é topo de gama, também já foi dito que é entrada de gama, e mais recentemente, parece ser um aparelho superior aos modelos base, mas que devido à sua espessura e peso, deverá ficar um pouco atrás dos modelos Pro e Pro Max no campo da performance pura e dura.

O que levanta a questão… Qual é o objetivo da Apple?

Pois bem, o iPhone 17 Air vai ser um “upgrade” a sério, não na performance, mas sim nas ambições que a Apple tem para a sua gama de smartphones.

Aliás, caso ainda não tenha reparado, os iPhone 16 de 2024 não vão ser mais que uma versão “S”, como acontecia antigamente. As grandes atualizações estão reservadas para a gama 17, onde toda a gama deverá chegar ao mercado com pelo menos 12GB de memória RAM, processadores ainda mais rápidos, e câmaras completamente renovadas.

Além das especificações, vamos ainda dar as boas vindas ao iPhone 17 Air/Slim, que aparece nas prateleiras com uma identidade completamente nova, ao preterir a atual filosofia de design, de forma a aparecer super fino (como o iPhone 6), super leve, mas ainda assim, capaz de oferecer um nível de performance muito ao estilo da Apple.

É muito provável que este Air não seja tão poderoso, e não conte com tantas funcionalidades, como um modelo Pro ou Pro Max.

Porém, isto vai indicar à Apple o caminho a tomar.

Os consumidores querem performance como no lado Android da coisa, ou preferem ter um aparelho leve, fino e sexy? Será que a Apple anda a investir forte e feio nos processadores mais rápidos, de forma errada?

iPhone 17 alteração

Não tenha dúvidas, se o iPhone Air for um sucesso, toda a gama de smartphones Apple vai-se transformar. Aliás, se este aparelho for um sucesso, todo o ecossistema de smartphones vai mudar. Um pouco à imagem daquilo que aconteceu na altura do lançamento do iPhone X em 2017.

A Apple tem no iPhone o seu produto mais importante. Por isso, de forma a manter as vendas lá em cima, é preciso dar um pontapé naquilo que é o “normal”. Vamos ver se vai correr bem. Especialmente porque, apesar de não ser impressionante nas especificações técnicas, é muito provável que este iPhone super fino e leve, seja também super caro! Pode até ser mais caro que o modelo Pro Max da sua geração.

Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também