Vários analistas voltaram a afirmar que a nova geração do iPhone vai ser incapaz de entusiasmar os consumidores, o que por sua vez poderá significar um ano terrÃvel para a Apple.
Afinal de contas, estamos a falar de uma queda de 15% nos envios para as lojas, naquele que é o produto mais popular e importante para a gigante Norte-Americana.
Mas… Será que isso faz algum sentido?
iPhone 16 vai desiludir forte e feio!? Será possÃvel!?
Portanto, como já disse no passado, não creio que isto faça realmente muito sentido, porque o iPhone vende pura e simplesmente por ser um iPhone, e não pelas novidades ou caracterÃsticas técnicas que apresenta em cada nova geração.
Ainda assim, muitos analistas afirmam com toda a certeza que a nova geração (iPhone 16) não vai ser capaz de oferecer um bom nÃvel de diferenciação face aos modelos atuais (iPhone 15), e que por isso mesmo, as vendas vão sofrer. Aliás, há até quem fale em cortes no preço para contrarias as fracas vendas, o que seria uma novidade num produto Apple.
De forma mais concreta, é esperado que a Apple não consiga alcançar o mesmo sucesso que conseguiu ter nas suas mãos em 2023. Um ano onde conseguiu ultrapassar a Samsung como a maior fabricante de smartphones do planeta. Curiosamente, um dos analistas a afirmar isto é nada mais nada menos que Ming-Chi Kuo, o que acaba por dar uma outra importância ao relato.
O que vai mudar com o iPhone 16?
É assim esperado que os modelos Pro aumentem de tamanho para dar espaço a maiores bateriais e módulos de câmaras mais complexos. Além disso, é também esperado que exista a implementação de um botão de captura sensÃvel ao toque e à pressão para fotografias e captura de vÃdeo.
Além de tudo isto, o iOS 18 deve trazer várias capacidades baseadas em Inteligência Artificial. Que ainda não sabemos se vão ser exclusivas aos modelos mais recentes, ou se vão chegar a várias gerações de smartphones iPhone.
Muito honestamente, segundo os rumores, até acho que as mudanças de 2024 vão ser mais significativas que as de 2023. Por isso, estou a ter alguma dificuldade em perceber o pânico de alguns analistas. Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!