Há alguns dias atrás, afirmámos que a Samsung devia ter um modelo Pro na sua gama de smartphones Galaxy S. O que é um modelo Pro? Bem, seria algo um pouco acima do atual modelo Plus em termos de performance e qualidade dos materiais utilizados, mas ainda assim um pouco abaixo do modelo Ultra.
Até podia ser um Galaxy S Ultra num ponto mais pequeno, sendo capaz de oferecer todos os pontos fortes realmente importantes do atual S24 Ultra, num corpo mais pequeno, compacto, e mais leve. No fundo, seria um iPhone Pro, mas à maneira da Samsung.
Dito tudo isto, a Apple decidiu mudar um pouco a sua estratégia, ao transformar o seu iPhone Pro, que já é uma máquina de vender a bom vender, num aparelho ainda mais apelativo! Como? O smartphone cresceu, e ganhou espaço para mais e melhores componentes!
iPhone 16 Pro é gigante… Vai ser um sucesso!
Portanto, caso não saiba, apesar do facto de não existirem diferenças consideráveis entre o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max, além das diferenças no tamanho, a realidade é que a Apple tem sido obrigada a diferenciar um pouco os aparelhos em alguns campos, quase sempre no lado da captura de imagem, com o modelo maior (Max) a usufruir de certas novidades e inovações que o Pro não tem acesso.
Mas, a partir de 2024, isso vai muito provavelmente mudar! A Apple sabe que os consumidores gostam de ter um smartphone bonito, compacto e leve nas mãos.
- Nota: Algo que muito curiosamente nunca resultou muito bem no mundo Android. Mas que no lado iOS resulta muito bem!
Por isso, para tentar manter a “alma” do modelo Pro, decidiu aumentar o tamanho do ecrã do iPhone 16 Pro para as 6.3”, o que por sua vez dá espaço para mais bateria, e hardware de imagem um pouco mais evoluído e poderoso.
Entretanto, o iPhone 16 Pro Max também aumenta de tamanho para as 6.9”, mas neste caso parece ser para diferenciar o Pro Max do Plus, nomeadamente no campo da bateria.
Em suma, o iPhone Pro volta a ser um smartphone Pro! Ao conseguir oferecer tudo aquilo que o Pro Max traz para cima da mesa. Como tal, a manter o preço de 2023, vai vender que nem pãezinhos quentes.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Uma boa estratégia? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!