iPhone 16 é pouco ambicioso. Mas aposta na bateria!

Como deve saber, os novos iPhone 16 não são de todo uma grande revolução face à atual gama iPhone 15. O design vai ser basicamente o mesmo, isto à exceção do incremento de um novo botão, e de uma mudança no tamanho do ecrã dos modelos Pro.

Aliás, existe até um risco sério de quebra de vendas significativa devido à falta de mudanças, e pelos vistos, problemas no desenvolvimento no sistema de Inteligência Artificial da Apple.

  • Nota: Caso não saiba, o IA da Apple não vai ficar disponível no lançamento dos novos iPhone 16.

Ainda assim, existe uma melhoria que vai ser, com toda a certeza, bem recebida por todos.

iPhone 16 é pouco ambicioso. Mas aposta na bateria!

Portanto, se há coisa que os consumidores gostam, é quando os novos modelos não ficam mais pesados, ou mais grossos, mas ainda assim aparecem com autonomias de bateria bastante mais apelativas.

É isso que vai acontecer com os novos iPhone 16, que deverão trazer um aumento de capacidade no armazenamento de bateria de 10%, que por sua vez deverá ser complementado por uma melhoria interessante na eficiência energética.

Mais concretamente, os novos modelos Pro do iPhone devem trazer 4676 mAh (iPhone 16 Pro Max), e 3577 mAh (iPhone 16 Pro).

Porquê só melhorias na bateria dos modelos Pro?

Simples. Apenas os modelos Pro da geração iPhone 16 deverão apresentar ecrãs OLED um pouco maiores (0.2 polegadas). O que por sua vez significa que existe mais espaço interno que pode ser aproveitado para a implementação de baterias maiores.

Ainda assim, é esperado que os modelos base também apareçam com uma autonomia um pouco melhorada, devido ao facto de agora serem baseados em SoCs de 3nm, em vez dos 4nm do ano passado.

Carregamento rápido?

Alguns rumores apontam ainda para modelos Pro com suporte a carregamento rápido sem fios de 30W ou 40W. Mas… Aqui duvido um pouco da coisa. A Apple, curiosamente tal e qual como a Samsung, nunca foi muito fã deste tipo de tecnologia, e como tal, acho que isso não vai acontecer.

Mas… Podemos ter fé!

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também