iPhone 15 vai ter apenas um botão GIGANTE para o volume

A Apple é uma das fabricantes que mais leva a sério a regra do “Em equipa que ganha, não se mexe!”, ao introduzir apenas pequenas modificações ao design originalmente introduzido em 2017, com o iPhone X.

Porém, no próximo ano, parece que vamos ver pelo menos duas diferenças significativas no design do iPhone 15, mais concretamente nos modelos Pro. Estamos a falar da introdução da porta USB-C, que ao que tudo indica vai estar limitada a periféricos certificados pela Apple, e claro, e também do desaparecimento dos velhos (mas fiáveis) botões de volume.

iPhone 15 vai ter apenas um botão GIGANTE para o volume

iphone 14

Portanto, ao que tudo indica, a Apple está a planear introduzir um botão gigante solid-state para controlar o volume dos seus novos modelos Pro. Ou seja, em vez de botões físicos, vamos ter um mega botão touch, com haptic feedback, o que não só vai de encontro ao grande objetivo de retirar todos os orifícios do iPhone, como também pode abrir a porta a mais funcionalidades. Além desta mudança, tudo indica que o botão de Mute também vai mudar.

Logo à partida, isto significa que vai poder baixar ou elevar o volume com pequenos cliques, ou através de um movimento de deslize neste botão alongado. Entretanto, como já deve ter percebido, esta vai ser uma das novas mudanças que vamos ver a diferenciar os modelos Pro dos não-Pro.

Além desta, é preciso salientar que o novo processador A17 Bionic de 3nm vai ser um exclusivo Pro. Bem como a possibilidade de chegar aos 120Hz no ecrã OLED de produção Samsung. Sim, o iPhone 15 e iPhone 15 Plus vão dizer olá à ilha dinâmica! Provavelmente também vão receber o sensor principal de 48MP que podemos encontrar nos atuais iPhone 14 Pro. Porém, vão continuar muito limitados, em vários aspetos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também