iPhone 15 vai encontrar dificuldades no mercado?

Como deve saber, a Apple está neste momento a preparar-se para o lançamento de uma nova geração de smartphones iPhone, desta vez acompanhada de uma nova estratégia.

Afinal, os aparelhos base vão aproximar-se do design dos modelos Pro, isto enquanto os modelos Pro sobem de nível, ao contarem com hardware mais poderoso, mas também com materiais de maior qualidade.

Esta “nova estratégia” também vem acompanhada de mudanças nos preços. Mudanças para cima, claro. Por isso, apesar de lançar estes aparelhos com confiança, também existem indicadores de que o iPhone 15 pode passar por um mau bocado no campo das vendas.

iPhone 15 vai encontrar dificuldades no mercado?

iPhone 14 Pro, iPhone sem moldura

Uma das maiores responsáveis pelo facto de qualquer smartphone topo de gama custar os olhos da cara nos tempos que correm, é a Apple. Caso não se lembre, esta foi a primeira fabricante a lançar um smartphone acima dos 1000€ na Europa. Aliás, a Apple sempre foi considerada uma marca Premium, muito focada na gama alta. Mas, este foco na gama alta, nomeadamente no preço, pode começar a ter efeitos negativos nos números de vendas. Algo que na verdade já podemos ver noutras gamas de produtos Apple, como é o exemplo do portátil MacBook Pro.

Isto pode começar a acontecer no iPhone a partir de 2023, graças a aumentos de preço em todas as versões da gama iPhone 15, especialmente na versão Pro. Parece mentira, mas é muito provável que estejamos a chegar a um ponto em que um smartphone de topo está a ficar demasiado caro para o público geral.

Por isso, apesar do facto de Apple ter estado basicamente imune à queda na procura, existem agora alguns preparativos para uma receção mais fraca em 2023 e 2024.

A Apple já começou a avisar investidores e acionistas, que as coisas podem vir a não correr tão bem nos próximos tempos.

Vale a pena salientar que estamos a mais ou menos 6 semanas do lançamento dos novos iPhone 15. Com as primeiras unidades a chegarem às prateleiras no dia 22 de Setembro. O evento de lançamento deve acontecer ~10 dias antes. As grandes atualizações estão no ecrã OLED, agora com margens muito mais finas. Presença da olha dinâmica em todos os modelos. Melhoria nas baterias. Implementação do USB-C em todos os modelos. Entre outras coisas.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? O preço começa a ser o fator mais importante na compra de um smartphone? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também