O iPhone 14 ainda nem aqueceu as prateleiras, no entanto, o mundo dos leaks e rumores já está a ferver com os planos a médio/longo prazo da Apple no mundo mobile.
Afinal de contas, depois do aumento do fosso de diferenças entre os modelos Pro e não-Pro, eis que a Apple quer apostar num modelo ainda mais apetrechado, e claro, ainda mais caro, na forma do iPhone 15 Ultra.
O iPhone 15 Ultra vai ocupar o espaço que agora pertence ao iPhone 14 Pro Max, com a clara intenção de se tornar no iPhone mais desejado da sua geração. Como?
Bem, antes de falar de potenciais diferenças, é preciso salientar que ao contrário das muitas rivais Android, no mundo Apple, não existia a “obrigação” de optar por um único modelo para ter o “topo de gama”. Uma estratégia que, durante muitos anos, resultou muito bem para a Apple. Sim, é verdade que alguns modelos Pro Max tinham funcionalidades exclusivas, especialmente no campo das câmeras, mas, quem tinha um Pro, tinha o topo de gama na mão.
Em suma, no mundo Apple, comprar o modelo mais caro Pro Max nunca foi uma obrigatoriedade, caso quisesse o melhor iPhone. Sendo sim uma simples alternativa, caso quisesse um ecrã maior, e claro, uma autonomia de bateria um pouco superior. Aliás, esta era uma das grandes vantagens do ecossistema da Apple, visto que o ‘Pro’ era uma espécie de pocket rocket, ao ser pequeno, leve, e confortável, ao mesmo tempo que apresentava níveis de performance simplesmente incríveis.
Isto vai terminar em 2023! Naquilo que é uma Apple curiosamente inspirada na Samsung.
Ao fim ao cabo, o iPhone 15 Ultra vai ser uma espécie de S22 Ultra, que no lado Android, é óbvio modelo a adquirir na gama da gigante Sul Coreana, se quiser o melhor que a fabricante tem para oferecer, tanto no campo da tecnologia, como também no campo do design.
iPhone 15 Ultra: Qual é a necessidade disto por parte da Apple?
Portanto, tudo isto é no fundo, uma Apple a atirar uma pedra para um lago super calmo e próspero. Ao fim ao cabo, a diferenciação de modelos, à parte do mini que falhou redondamente, tem resultado muito bem para a empresa Norte-Americana.
No entanto, nos últimos tempos, temos visto uma Apple muito mais preocupada com as margens de lucros, com a gigantesca tecnológica a querer empurrar os seus consumidores, todos eles, para o modelo mais caro.
O iPhone 15 Ultra não vai ser um simples iPhone 15 Pro com mais bateria, e um ecrã maior.
Como já noticiámos, em 2023, toda a gama iPhone 15 vai contar com uma entrada USB-C, em vez da tradicional entrada Lightning. Nos modelos Pro e Ultra vamos ter maiores velocidades de transferência, e também suporte a carregamento realmente rápido.
Dito isto, no campo da diferenciação entre o Pro e o Ultra, sabemos que o Ultra vai ficar pelo menos 100€ mais caro! Por isso mesmo, apostaria em algo muito “Samsung”. Ou seja, alguns toques no design, e claro, um módulo de câmeras traseiro mais poderoso. (Também existem leaks a apontar para 2 câmeras à frente, para selfies muito superiores à concorrência e à restante gama Apple.)
Mas o que realmente interessa no meio de tudo isto, é mesmo… Está pronto a optar pelo modelo maior, em vez do tradicional iPhone ‘Pro’? E claro, está pronto a pagar mais para o fazer?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!