Como já noticiamos há alguns dias atrás, a Apple vai acabar com o modelo Pro Max, não só para diferenciar ainda mais as suas diferentes gamas de aparelho, mas claro, como deve imaginar, para ganhar mais alguns trocos em cada unidade vendida.
O que significa tudo isto? Vamos por partes.
iPhone 15 Ultra vai ser diferente, mais caro e vai matar o Pro Max
Portanto, no próximo ano, a Apple vai acabar com a versão Pro Max do seu iPhone, para apostar num iPhone Ultra, que como já deve ter percebido, vai ser um pouco diferente, e claro, bastante mais caro face ao ‘Pro’ normal.
Isto faz parte da estratégia da Apple de abandonar o nome ‘Pro’ como o seu produto mais apetrechado, para adotar o Ultra. Curiosamente, um nome levado à popularidade pela Samsung e a sua gama de smartphones Galaxy S.
O que vai mudar em 2023?
É esperado que todos os iPhone 15 venham equipados com uma porta USB-C, bem como a nova Dynamic Island. No entanto, na nova diferenciação entre o Pro e o Ultra, ainda não sabemos grande coisa. Provavelmente sensores mais poderosos no Max, e uma maior qualidade de construção, visto que é essa a mesma exata estratégia da Samsung. Mas ainda é cedo para se tirarem conclusões.
A única coisa que pode ter a certeza, é que a diferenciação mais agressiva entre modelos veio para ficar, com uma Apple muito mais focada na margem de lucro em cada unidade vendida.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que é uma estratégia que faz sentido para a Apple? Afinal, se os consumidores estão a ir, a correr a aos saltos, para as lojas para comprar os novos Pro e Pro Max, a preços mais altos, porque não pedir ainda mais dinheiro?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!