Na Europa, onde temos de incluir Portugal, o iPhone encareceu, e bem, em 2022! Porém, nos Estados Unidos a coisa permanece igual desde o lançamento do iPhone X em 2017 (999$). Ou seja, nos Estados Unidos, o preço do iPhone é o mesmo há 6 anos! Uma tendência que pelos vistos vai ter o seu fim, agora, em 2023.
Afinal de contas, o iPhone 15 Pro vai encarecer nos Estados Unidos, o que claro está, também deve significar um novo aumento na Europa, e restantes regiões do globo.
iPhone 15 Pro vai ser ainda mais caro. Prepare-se!
Portanto, segundo as mais recentes informações, que caem em linha com a atual tendência de encarecimento em todos os sub-mercados do mundo tecnológico, a nova geração de smartphones iPhone vai mesmo encarecer de forma significativa. O que pela primeira vez muito tempo, também incluà o mercado Norte-Americano, que tem permanecido mais ou menos imune ao aumento de preços nos smartphones.
Porquê o aumento? Quanto vai ser este aumento de preço?
O mundo dos smartphones está a ficar cada vez mais complexo, com todas as fabricantes a apostar naquilo que melhor têm para oferecer, de forma a conquistar os corações dos consumidores mais entusiastas. O que claro está, significa que a Apple também tem de fazer algo similar, ao seu próprio ritmo.
Afinal, além do aumento do custo dos materiais, tudo indica que os novos iPhone Pro (e possivelmente até um novo iPhone Ultra), vão mudar um pouco o design! Onde também vamos observar um aumento dos nÃveis no campo da qualidade de construção.
Ao fim ao cabo, é esperado que os botões de volume desapareçam para dar espaço a um novo sistema com resposta tátil. Além disso, é também esperada uma melhoria no módulo traseiro de câmeras, e claro, vamos também dar as boas vindas a novos processadores de 3nm vindos das linhas da TSMC. (Processadores extremamente caros, que a Apple pagou a peso de ouro, de forma a ter um acesso exclusivo!)
Quanto a valores, o aumento deve rondar os 50% nos Estados Unidos, e os 100€ na Europa.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!