iPhone 15 Pro: Processador vai levar performance limitada

Nas últimas semanas, muito tem vindo a ser dito acerca da performance do SoC A17 Bionic da Apple, que claro está, deve servir de base ao iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Um SoC incrível, já baseado no processo de 3nm da TSMC, e por isso mesmo já capaz de outros níveis de performance e eficiência.

No entanto, as linhas de 3nm da TSMC estão novamente a dar problemas, e por isso mesmo, as metas de performance vão ter de ser mudadas.

iPhone 15 Pro: Processador vai levar performance limitada

7nm, tsmc, chip, chips

Portanto, tudo o que tem chegado a público, acerca da performance do SoC A17 Bionic, vai ter de levar um travão. Infelizmente, a TSMC não está a ter muita sorte no lado da produção, e por isso mesmo, de forma a chegar às metas de produção obviamente exigentes da Apple, vai ser preciso limitar um pouco a performance do produto finalizado.

Mais concretamente, parece que a Apple vai ter de baixar as suas exigências de performance em 20%, de forma a que a TSMC consiga ir de encontro ao número de encomendas da sua parceira. Por isso, se queria ver um iPhone 15 Pro capaz de bater um Ryzen ou Intel Core de última geração, bem… Pode tirar o cavalinho da chuva.

Ainda assim, é muito provável que os níveis de eficiência continuem extremamente elevados. Por isso, a Apple decida focar-se mais nessa componente, para oferecer uma autonomia de bateria muito superior.

Antes de mais nada, o que pensa sobre isso? Acha que a performance do novo iPhone vai sofrer? Ou o facto de a Qualcomm, MediaTek e Samsung não terem acesso aos 3nm vai “salvar” a Apple. Fabricante que por enquanto ainda se mantém à frente da concorrência no lado do CPU, mas já caiu no lado do GPU? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também