Apesar de todo o sucesso à volta do lançamento do iPhone 15, a verdade é que também nunca existiu tanto fumo à volta dos smartphones da Apple, pelo menos não desde o lançamento do iPhone 6, que caso não se lembre, foi a altura do “Bendgate“, em que os smartphones da gigante Norte-Americana se dobravam muito antes do smartphone dobrável ser uma “coisa” no mercado.
Dito tudo isto, onde há fumo, é costume haver fogo. Pois bem, a Apple vai ter de voltar a chamar os bombeiros, porque há outro fogo para apagar.
iPhone 15 Pro Max tem outro problema. Agora é o ecrã!
Portanto, depois de tudo o que foi dito acerca do aquecimento e vidros rachados ter perdido alguma importância, eis que temos um novo assunto a fazer as rondas no ecossistema da Apple.
Agora são problemas no ecrã OLED, nomeadamente nos modelos Pro Max, que aparentemente são muito susceptíveis a Burn-In.
O que é o Burn-In num ecrã OLED?
- O burn-in ocorre quando parte de uma imagem – botões de navegação, por exemplo, ou um logótipo de um canal permanece visível como um fundo fantasmagórico que pura e simples não desaparece, independentemente do que mais apareça no ecrã.
Pois bem, segundo alguns relatos recentes, alguns iPhone 15 Pro Max estão a sofrer deste problema de forma severa. O que é estranho, visto que apesar do facto do Burn-In ainda existir, não é de todo normal que apareça tão cedo no ciclo de vida de um smartphone. Um aparelho que já tem várias proteções implementadas para evitar que o afamado efeito de “queimadura” apareça.
Sabe o que isto significa? Mais problemas de qualidade de construção. Por isso, volto a dizer… Quer um iPhone 15 Pro ou Pro Max? Espere pela altura do Natal, para dar tempo à Apple de corrigir todos os problemas de produção.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!