A Apple está prestes a enviar os convites para o evento de lançamento da sua nova gama iPhone, que deverá ser acompanhada por novos relógios inteligentes, entre outros produtos. O evento deve acontecer no dia 12 de Setembro, e vai muito provavelmente trazer consigo uma das maiores oportunidades de atualização dentro do ecossistema iOS.
Milhões de pessoas estão neste momento em pulgas para comprar um iPhone 15, e como deve imaginar, a grande maioria dessas mesmas pessoas vai optar por um modelo Pro, ou quem sabe até um modelo Ultra. Porquê? Porque é assim que as coisas funcionam no mundo Apple.
iPhone 15 Pro Max sobe 200€? Esta é a razão real!
Portanto, caso não saiba, segundo vários analistas e especialistas de mercado, o novo iPhone 15 Pro Max (Ultra) vai significar entre 35% e 40% de todos os envios para as prateleiras dentro da nova geração de smartphones Apple. Algo extremamente interessante, visto que é esperado um encarecimento de pelo menos 200€ nesta versão.
Porquê este aumento de preço?
Bem, é muito provável que o iPhone 15 Pro Max (ou Ultra) venha equipado com melhores materiais, ao mesmo tempo que também conta com novas funcionalidades exclusivas. Afinal, este vai ser o primeiro smartphone do ecossistema Apple a contar com uma lente periscópica.
Mas, a real razão para o aumento nem é esta. A real razão para o aumento está no facto de que… Você vai pagar com um sorriso no rosto! O iPhone 14 Pro Max foi o smartphone mais vendido dos últimos 12 meses, e ao que tudo indica, existe espaço para lançar um iPhone melho, ainda mais caro.
Como é óbvio, tudo isto pode ser uma montanha que pariu um rato, e o novo super topo de gama da Apple pode até falhar, ao mesmo tempo que chegamos ao máximo daquilo que um consumidor pode ou quer dar por um smartphone. Mas acredita mesmo nisso? Eu acredito que a coisa vai correr mesmo muito bem para a Apple.
A Apple sabe que pode pedir o dinheiro que bem entender, porque as pessoas vão pagar. O smartphone é cada vez mais necessário nas nossas vidas, e quer queira quer não, o iPhone é cada vez mais o “padrão do mercado”. Ter o melhor iPhone significa ter um aparelho incrivelmente poderoso, e claro, também algum estatuto à mistura.