Os fãs do mundo iOS, e muito provavelmente, a grande maioria do mundo mobile, ainda não percebeu aquilo que a passagem para o USB-C pode vir a significar para o iPhone. É que além de uma simplificação extrema no uso de carregadores, e cabos, estamos também a olhar para um aumento muito significativo nas velocidades de carregamento, e claro, velocidade de transferências.
Aliás, ao que tudo indica, a Apple vai apostar no imediato em algumas das tecnologias mais avançadas do mercado. Mas claro… Apenas nas versões mais caras do iPhone.
iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra vão impressionar com USB-C!
Portanto, ao que tudo indica, apesar do facto de toda a gama iPhone 15 mudar para o padrão USB-C, as novas versões mais caras (Pro e Ultra) vão trazer algumas diferenças muito interessantes no campo da performance. Ou seja, o iPhone 15 Pro e iPhone 15 Ultra vão aproveitar o padrão Thunderbolt 4! Isto, para velocidades de transferência muito superiores aquilo que o mundo iOS está habituado.
Para ter a noção do impacto, enquanto as atuais entradas Lightning do iPhone apenas conseguem oferecer uma largura de banda de 480 Mbps, com o USB-C e padrão Thunderbolt 4, a Apple pode elevar a velocidade de transferência para uns incríveis 40 Gbps.
Assim, um vídeo 4K de 15 minutos, que agora demora cerca de 40 minutos a ser transferido de um iPhone para um computador… Vai ser transferido em segundos!
Em suma, depois de anos em que a Apple decidiu não melhorar a sua entrada (e cabos) Lightning, esta parece ser uma oportunidade de ouro para pisar o pé à concorrência. Mas, atenção, como dissemos em cima, isto só vai acontecer nas versões mais caras!
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Interessado no iPhone 15, que já aposta no USB-C? Ou não vai conseguir resistir à “ilha” do iPhone 14 Pro? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!