A chegada dos novos iPhone 15 ao mercado está a criar umas quantas ondas estranhas. Não é que seja completamente anormal ver notÃcias a tentar denegrir o iPhone no inÃcio de cada geração, isto acontece literalmente todos os anos. Mas, em 2023, a coisa parece ter chegado a nÃveis nunca antes vistos. A Apple parece ter cometido alguns erros, e como tal, agora vai ter de os pagar.
Dito tudo isto, um dos maiores problemas à volta dos iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max está no facto de o aparelho aquecer demasiado em certas tarefas. Aliás, alguns utilizadores afirmam que o mesmo aquece para temperaturas estranhas, só a existir, só estando bloqueado na mesa-de-cabeceira. O que é obviamente muito estranho. Será problema do SoC de 3nm A17 Pro? Será problema da forma como a Apple implementou a liga de titânio na estrutura de alumÃnio? Ou… Será que é apenas problema de software?
Segundo um YouTuber habituado a analisar smartphones, o maior problema do iPhone 15 Pro está mesmo no Instagram. A famosa rede social parece dar-se mal com o SoC A17 Pro, o que por sua vez dá lugar a todo este aquecimento estranho.
iPhone 15 Pro a queimar? Culpa pode ser do Instagram
Portanto, num novo vÃdeo, o YouTuber iPhonedo partilhou a sua experiência, a apontar para o Instagram como o principal culpado de todos os problemas à volta do aquecimento indevido. Aliás, o problema não está apenas no Instagram, mas também no Threads, que está desde o seu lançamento muito ligado à rede social.
Curiosamente, este problema de sobreaquecimento também começou a aparecer no iPhone 14 Pro e Pro Max, e como tal, é boa ideia para os utilizadores não atualizar para o novo iOS 17, porque o problema pode vir de duas partes, das apps da Meta, mas também de mudanças feitas no sistema operativo.
Dito tudo isto, ver bugs graves num lançamento de hardware ou de software (no caso do iPhone 15 é as suas coisas) é completamente normal. Agora resta à Apple resolver a coisa de forma atempada.
Porém, mesmo com os problemas de aquecimento resolvidos, nada desculpa a queda na qualidade de construção dos novos modelos. Isto é algo que deverá ser mais complicado (e mais caro) para a Apple resolver.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!