iPhone 15: já há imagens das portas USB-C em vez da lightning

Uma das mudanças esperadas na próxima gama iPhone 15 da Apple é a substituição das portas Lightning pelas USB-C. Poucas semanas antes da data prevista para o lançamento dos dispositivos, algumas alegadas imagens dos conectores USB-C do iPhone chegaram à Internet.

iPhone 15: já há imagens das portas USB-C em vez da lightning

As imagens chegaram de dois leaksters diferentes, @lipilipsi e @John011235, no Twitter X. Elas dão uma visão de perto das portas USB-C supostamente conectadas aos respetivos componentes do iPhone 15, iPhone 15 Plus e iPhone 15 Pro Max.

Os relatos de que a Apple pretende adotar o USB-C começaram a fluir na época em que a União Europeia anunciou 28 de dezembro de 2024, como o prazo final para impor o USB-C como a porta de carregamento comum. No entanto, alguns rumores referem que a Apple pode limitar as velocidades de carregamento ao usar cabos USB-C não MFi (Made For iPhone).

Espera-se também que o fabricante do iPhone coloque diferentes versões USB nos seus modelos. De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, enquanto os modelos iPhone 15 Pro podem chegar com “pelo menos USB 3.2 ou Thunderbolt 3”, o iPhone 15 e 15 Plus podem-se contentar com velocidades Lightning / USB 2.0.

Além do iPhone, é provável que o USB-C também chegue aos acessórios da Apple. No início deste ano, o leakster ShrimpApplePro tweetou que os EarPods USB-C e os cabos de carregamento habilitados para MFi estavam a ser produzidos em massa.

iPhone 15 USB-C

Para além disso, os modelos Pro da próxima gama de iPhone também poderão receber um novo nível de armazenamento. Ou seja, aumentando o limite máximo para 2 TB. No entanto, a Apple, que supostamente está a enfrentar atrasos devido a problemas de produção, pode aumentar o preço de seus iPhones principais este ano.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também