Segundo novas informações, com a chegada da porta USB-C, a Apple parece estar mais confiante na capacidade dos seus aparelhos de carregar de forma rápida. Isto significa um aumento para os 35W via cabo, em todos os aparelhos da gama iPhone 15.
Atenção! 35W com cabos certificados Apple, porque se usar cabos “não oficiais”, o carregamento vai muito provavelmente ficar pelos 15~20W.
iPhone 15 carrega mais rápido, mas fica atrás do Galaxy S23
Portanto, o iPhone 15 vai evoluir, vai ter um design mais apelativo, vai ter componentes mais rápidos e mais eficientes, e ao que tudo indica, vai também trazer suporte a carregamento rápido de 35W em toda a gama. Um valor interessante, que representa um aumento porreiro face aos 20~25W da geração passada, mas que fica muito aquém da grande maioria dos smartphones Android, inclusive o topo de gama da Samsung, uma fabricante que continua com muito medo de apostar no carregamento rápido, depois do “flop” do Galaxy Note 7.
O que significa isto em tempos de carregamento? Bem, o iPhone 14 Pro carrega em mais ou menos 2 horas dos 0 aos 100%. Com o aumento da potência de carregamento, é expectável que o tempo fique mais ou menos nas duas horas, porque além do aumento da potência do carregamento, também é esperado que o tamanho da bateria de alguns modelos aumente um pouco em 2023. Caso a bateria não aumente, o tempo de carregamento deve passar para os 90~100 minutos dos 0 aos 100%.
Dito isto, se acha 35W pouco para tanta coisa que foi dita acerca da porta USB-C, fique a saber que pelo menos no campo da transferência de dados, tudo indica que os novos iPhone 15 vão ter suporte a velocidades Thunderbolt 4. Ou seja, 40Gbps.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Suficiente para o iPhone, ou são valores que não fazem sentido nesta altura do campeonato do mundo mobile? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!