É completamente normal presenciar ali a 3 ou 4 semanas de críticas intensas dirigidas aos mais recentes smartphones da Apple, logo após o lançamento. Mas… Em 2023… A coisa não está mesmo nada fácil!
Foram descobertos problemas nas baterias!
iPhone 15: Outro problema! As baterias são de baixa qualidade
Portanto, depois de alguns relatos a apontar para baterias a perder capacidade de forma demasiado rápida nos iPhone 14 do ano passado, eis que agora temos alguns indícios de que a Apple decidiu poupar algum dinheiro na produção dos mais recentes iPhone 15. Sim, leu bem, a Apple optou por baterias de menor qualidade, e por isso mais baratas, que apenas aguentam cerca de 600 ciclos de carga antes de começarem a acusar fadiga e perda de capacidade de armazenamento de carga.
Pois bem, este tipo de bateria é normalmente utilizada em produtos de elevado desempenho, desde powerbanks, aspiradores verticais, entre outros produtos que precisam de funcionar na plenitude das suas capacidades longe do carregador. (Até 100W de potência).
Entretanto, como o iPhone não suporta 100W de potência, não pode ser considerado um produto de alto desempenho. Como tal, tudo isto significa que a Apple decidiu cortar nos custos de produção dos seus novos aparelhos, provavelmente em todas as versões do iPhone 15. (É exatamente por isto que o iPhone não encareceu na grande maioria das regiões, e até ficou mais barato noutras, como Portugal).
O ‘leaker’ que avançou com a informação admite que a Apple pode ter cortado nos requisitos de qualidade porque está pronta a lançar um novo serviço. Que serviço? Bem, algo muito similar ao anunciado relativamente ao vidro traseiro. Neste caso um serviço de troca de bateria rápido e (mais) barato.
Não sabemos que “danos” ou “problemas” isto poderá trazer para a gama iPhone 15 ao longo do tempo.
Porém, 600 ciclos significam que pode carregar o seu smartphone 600 vezes dos 0% aos 100% antes de começar a perder capacidade de armazenamento de bateria. O que claro está, significa que um iPhone dura mais ou menos 1 ano e meio com a capacidade máxima da bateria. Se carregar todos os dias. É o suficiente?
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!