Como deve saber, a Apple mudou um pouco a estratégia em 2022, ao optar por lançar um iPhone 14 Plus, em vez de um iPhone 14 mini. Além disso, fora dos Estados Unidos, decidiu aumentar os preços de todos os modelos, de forma bastante significativa.
Bem, ao que tudo indica, a coisa só correu bem nas gamas mais altas (Pro e Pro Max)! Os restantes iPhone estão a vender abaixo do esperado. Algo curioso, porque, ao que tudo indica, era objetivo da Apple meter mais holofotes nos modelos mais caros, sendo exatamente por isso que o fosso de design e nível de performance é cada vez maior entre as gamas dentro da mesma geração.
Mas… A Apple não estava à espera que os dois modelos mais baratos vendessem tão pouco.
iPhone 15: Baixas de preço no horizonte? Estratégia falhou?
Portanto, devido à falta de novas funcionalidades, e de na verdade serem muito parecidos aos iPhone 13 do ano passado, o iPhone 14 e o iPhone 14 Plus não estão a ser o sucesso de vendas que a Apple poderia estar à espera. Por isso, a gigante Norte-Americana está agora a planear mudar a sua estratégia para o próximo ano.
Ou seja, das duas uma, ou vamos ter uma aproximação de gamas, tanto no campo do design (ilha dinâmica em todos os aparelhos), e performance. Ou então, vamos ver uma queda de preços nos modelos menos apetrechados.
Dito isto, consegue imaginar uma Apple a baixar preços? Honestamente, acho que isso seria muito difícil.
De forma muito resumida, acredito que a Apple vai implementar a ilha dinâmica em todos os aparelhos, depois do teste bem sucedido nos modelos Pro e Pro Max. Além disto, vai dar alguns toques no design de forma a aproximar os modelos.
Mas, no grande esquema das coisas, vai manter a base da estratégia mais ou menos igual. Ou seja, a Apple vai continuar a apostar muito mais nos modelos Pro, e no próximo ano Ultra, que é onde retira mais rentabilidade.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião acerca deste assunto nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!