iPhone 15 aposta nas margens. O 16 vai apostar no tamanho.

Como já referimos várias vezes, o iPhone 15 vai mudar bastante, com os modelos mais baratos a ficarem mais parecidos aos atuais modelos Pro, isto enquanto os modelos Pro mudam um pouco, ao evoluir o design do ano passado. O que é a evolução? Bem, vamos ter um novo botão, uma porta USB-C, e claro, margens muito mais reduzidas face ao passado recente.

Mas, quer ecrãs maiores? Em 2024, além da manutenção das margens, e da implementação do tão badalado botão de volume único, a Apple está também a planear aumentar o tamanho dos ecrãs de ambos os modelos Pro.

iPhone 15 aposta nas margens. O 16 vai apostar no tamanho.

Película do novo iPhone 15 Pro

Portanto, se quer ecrãs maiores, vai ter de esperar pelo iPhone 16. Mas o tamanho só vai aumentar nos modelos mais caros Pro, o resto vai manter-se muito parecido aos modelos que deverão ler a luz do dia em Setembro de 2023. Quão maior? Bem, segundo o que tivemos a oportunidade de perceber, vamos ver um iPhone 16 Pro com um ecrã OLED de 6.3”, e um iPhone 16 Pro Max com um ecrã de 6.9”.

Este vai ser um novo passo para diferenciar os modelos base dos modelos Pro. Uma estratégia que tem corrido bem, mas que não foi tão boa em 2022. Tudo isto é também uma prova de que a Apple já percebeu que têm de existir diferenças, mas que não podem ser demasiado agressivas como aconteceu no ano passado.

Dito isto, temos de voltar a salientar que o iPhone deverá encarecer de forma significativa em 2023. Um preço que se deverá manter em 2024. Cabe a si perceber qual é a melhor altura para o ‘upgrade’.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também