iPhone 14: esta função é exclusiva da versão Pro!

Muitos smartphones Android e não só têm uma função chamada Always-on. É algo que a Samsung ajudou a popularizar. Dito isto, temos sempre alguma informação no ecrã mas sem gastar tanta bateria e apenas com uma simples alusão à data, hora ou tempo. No ano passado falou-se de que o iPhone 13 Pro e Pro Max poderiam chegar com isto. Mas afinal isto acabou por não acontecer. No entanto parece que isto vai mesmo chegar com o iPhone 14 mas infelizmente exclusiva da versão Pro.

iPhone 14: esta função é exclusiva da versão Pro!

O iPhone 13 Pro e Pro Max apresentam a tecnologia de óxido policristalina de baixa temperatura (LTPO) que permite uma taxa de atualização dinâmica que muda dependendo do que estamos a ver. Desta forma, a taxa mais rápida de 120Hz só se ativa quando necessário, como quando jogamos ou vemos filmes.

No entanto e apesar desta característica ser interessante, os smartphones que utilizam esta tecnologia só são capazes de baixar a taxa de atualização para 10Hz. Entretanto um novo leak afirma que o iPhone 14 Pro e Pro Max são capazes de chegar aos 1Hz. Isto pode abrir caminho para o modo always-on, de acordo com o conhecido analista Ross Young.

Isto é mais uma novidade a juntar a muitas outras do iOS 16 que será apresentado já no próximo mês. De facto, o analista da Bloomberg refere que este sistema operativo com o nome de código Sydney será uma atualização significativa.

apple, iPhone

Ele também afirma que a Apple está a planear atualizar o ecrã de bloqueio e pode introduzir papéis de parede com capacidades semelhantes a widgets. Também nos planos estará a funcionalidade always-on, que lhe permitirá visualizar informações básicas e possivelmente também notificações mesmo quando o telefone está bloqueado.

Sem surpresas, esta função chega ao iPhone 14 Pro de 6.1 polegadas e ao iPhone 14 Pro Max de 6.7 polegadas, que são denominados D73 e D74, respetivamente, em exclusivo. Isto porque o iPhone 14 e 6.7 polegadas Max de 14 polegadas não terá a tecnologia LTPO necessária para reduzir a taxa de atualização.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também