iPhone 14: como resolver o problema de SIM não suportado

Não tem sido o lançamento mais fácil de sempre para o iPhone 14, que foi disponibilizado ao público pela primeira vez em meados de setembro de 2022. Dito isto, em cerca de um mês, o novo smartphone tem apresentado vários problemas para os adotantes (e a Apple, claro), incluindo problemas de ativação, bem como um problema com fotos desfocadas ao usar certas aplicações de câmara. Desta vez, o problema é indiscutivelmente ainda pior. É que alguns utilizadores estão a relatar uma mensagem que diz “SIM Não Suportado”, sendo que a seguir o iPhone 14 pode (nem sempre acontece) bloquear completamente.

iPhone 14: como resolver o problema de SIM não suportado

Este problema parece estar a afetar todos os modelos do iPhone 14, incluindo o iPhone 14 , 14 Plus, 14 Pro e 14 Pro Max. Felizmente, a Apple já afirmou que está ciente do problema e tem algumas dicas para quem se deparar com esta situação. Não se sabe é ao certo quando será lançada a correção. É que faz realmente falta.

iPhone 14: como resolver o problema de SIM não suportado

Em primeiro lugar, se o seu iPhone 14 apresentar a mensagem “SIM não suportado”, não faça nada. Mais especificamente, não tente resolver a questão sozinha e sobretudo não restaure ou reponha o seu iPhone. Em vez disso, a Apple recomenda que deixe o seu iPhone quieto por alguns minutos. Depois desse período deverá verificar se a mensagem desapareceu. Em caso afirmativo, então deve poder voltar a usar o smartphone como normalmente faria.

No entanto se a mensagem de erro não desaparecer depois de deixar o iPhone em paz por algum tempo, terá de fazer uma viagem a uma Apple Store ou a um local de serviço autorizado. Assim que levar o equipamento, deverá apresentar um pedido de assistência técnica e deixar um profissional tratar do problema.

De acordo com o MacRumors, a Apple está neste momento a analisar o problema. Mas a investigação está em curso, pelo que não há uma resposta concreta para o que pode fazer para o corrigir ou como pode evitá-lo em primeiro lugar. O que parece ter determinado é que o problema está provavelmente relacionado com o software do iPhone 14. Por esse motivo tenha muita atenção às correções.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também