Em 2022, a Apple decidiu acabar com a versão mini do seu iPhone, que além da mais compacta, era também a versão mais barata do seu smartphone, para apostar numa versão ‘Plus’.
Ou seja, um novo smartphone em tudo igual à versão base, mas com o mesmo exato tamanho do modelo Pro Max, e claro, com um preço um pouco mais alto a acompanhar a aposta.
Uma aposta que pelos vistos não está a correr assim tão bem quanto isso. Ainda assim, a Apple continua com os seus planos intactos. Quem diria que um iPhone banal, mais caro, iria falhar?..
iPhone 14 Plus: Apple só vai vender 10 milhões… Fail?
Portanto, a remoção do “mini” acabou por não ajudar muito a Apple no campo das vendas. Sendo exatamente por isso que à semelhança do últimos dois anos, a gigante Norte-Americana já deu ordem para baixar os níveis de produção do novo iPhone 14 Plus.
O que não é necessariamente mau para a Apple, que está agora a planear em pegar parte desta força de produção para levar mais iPhone 14 Pro e Pro Max para as prateleiras. Smartphones que em contraste as versões ‘normais’, estão a vender que nem pãezinhos quentes em todas as regiões do globo.
Entretanto, é esperado que o iPhone 14 Plus venda cerca de 10 milhões de unidades em 2022, com o total das vendas, de todas as gamas, a ultrapassarem os 90 milhões. (Números globais).
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Já deu o salto para a nova geração de smartphones iPhone? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!