iPhone 14 é tão caro que a Samsung já esfrega as mãos

O iPhone sempre foi caro e o iPhone 14 não é excepção. É verdade que a qualidade do equipamento é sem dúvida um dos grandes fatores que leva a isto. No entanto, por vezes, não se percebe a discrepância de preços que existe entre os Estados Unidos e a Europa. É que cá pagamos muito mais pelos mesmos equipamentos e isso é uma coisa que deixa os utilizadores frustrados. De facto, no caso do iPhone deste ano esta situação chega a ser gritante. Quem já esfrega as mãos com o preço do iPhone 14 é a Samsung que deste modo, na União Europeia, vai conseguir apanhar ainda mais utilizadores com o seu Galaxy S22.

iPhone 14 é tão caro que a Samsung já esfrega as mãos

Este ano as diferenças de preço entre Estados Unidos e Europa são ainda mais assinaláveis. É que o preço do iPhone 14 Pro e do Pro Max na União Europeia é quase 30% mais alto face ao americano. Isto vai levar a que as pessoas optem por outros smartphones concorrentes, especialmente numa altura em que o Galaxy S22 da Samsung se está a vender tão bem.

iPhone 14 caro

Os preços do iPhone 14 Pro começam nos 999 dólares nos Estados Unidos. O mesmo dispositivo custa cá 1.299 Euros. Ou seja um aumento de quase quase 30%. O mesmo acontece com o iPhone 14 Pro Max que começa nos 1.099 dólares nos EUA. Entretanto cá pagamos 1.449 euros por este dispositivo, o equivalente a 1.449 dólares.

Ao comentar com o nosso Nuno Oliveira esta situação ele puxou de um argumento muito válido. Num mundo em que um Xiaomi custa 1099€, será que a Apple está errada?

De facto por esse prisma é muito mais fácil percebermos o preço de um iPhone. 

Mas seguindo por este caminho temos também outros Android bastante caros. Algo que há alguns anos ninguém imaginaria. O Vivo X80 Pro custa, por exemplo, 1299 Euros. O Oppo Find X5 Pro custa 1299 e por aí fora!

Seja como for quem deve apanhar as pessoas que não querem dar tanto dinheiro por um iPhone é a Samsung. Afinal de contas conseguimos comprar um Galaxy S22 Ultra por 1299 Euros. Bem menos do que um iPhone 14 Pro.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também