Já estamos habituados a ver uma Apple muito forte no design de SoCs para os seus aparelhos computacionais, nomeadamente o iPhone. No entanto, em 2022, era esperado que as coisas mudassem um pouco, com a Qualcomm a sentir o peso da competição no mundo mobile, e claro, com a Samsung a finalmente lançar o processador que andou a desenvolver em conjunto com a AMD.
No entanto, apesar de todos os esforços, parece que a Apple vai continuar a ficar por cima de todos os rivais Android em 2022. Afinal de contas, o iPhone 13 de Setembro de 2021, equipado com o SoC Apple A15 Bionic, fica significativamente acima daquilo que o S22 Ultra é capaz de oferecer! Um smartphone que deverá servir como bandeira do mundo Android durante todo o ano de 2022, e que na verdade, ainda nem chegou às prateleiras.
iPhone 13 de Setembro de 2021, fica por cima do S22 Ultra… Que ainda nem saiu.
Portanto, segundo a PCMag, o Galaxy S22 Ultra equipado com o SoC Qualcomm Snapdragon 8 Gen1 ‘apenas’ chegou aos 3433 pontos no GeekBench 5, enquanto o iPhone 13, com o seu A15 Bionic, ultrapassa facilmente os 4600 pontos, ao conseguir uns incrÃveis 4647 pontos. Entretanto, no teste ML (Machine Learning), o iPhone consegue alcançar os 848 pontos, enquanto o S22 Ultra fica pelos 448 pontos.
Muito resumidamente, apesar de já ter ~6 meses de mercado, o iPhone 13 é 35% mais rápido que o smartphone Android mais rápido do planeta.
Sim, é verdade que na Europa o S22 Ultra vai ser equipado com o Exynos 2200 em vez do SoC Snapdragon 8 Gen1. Mas na prática, visto que a configuração do CPU é muito similar, a diferença na performance é simplesmente irrisória.
Antes de tirarmos muitas conclusões, é preciso salientar que o resultado de um teste sintético como é um benchmark, apenas conta parte da história. Na vida real, com um uso real, ambos os smartphones são incrÃveis, e claro, o melhor que cada ecossistema é capaz de oferecer ao utilizador.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!